A Portuguesa oficializou, na noite desta quarta-feira (10), a contratação do ex-jogador Emerson Carvalho como o novo gerente de futebol integrado. O profissional já ocupava o cargo na diretoria de futebol nas últimas semanas, coordenando os times de base da Rubro-Verde.
+ Portuguesa empresta o zagueiro Patrick para o Novorizontino
Ex-zagueiro de sucesso no clube no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, Emerson passa a comandar o Departamento de Futebol Integrado e todo o trabalho de aproximação entre a equipe profissional e as categorias de base.
Na Rubro-Verde, o ex-jogador reencontra seu antigo parceiro de zaga Cesar Michelon, que é auxiliar técnico de Alan Dotti. A dupla trabalhou nos últimos anos no time Sub-20 e agora comandarão a equipe principal na Copa Paulista.
O dirigente assume o cargo deixado por Eduardo Ferreira, que havia sido direcionado para ser gerente de futebol. Contudo, por conta da redução de orçamento feito pela Lusa para o segundo semestre, o dirigente não permanecerá na Rubro-Verde. Além de Eduardo, outros integrantes do departamento também não continuaram no clube. Entre eles, estão os preparadores físicos André Ferreira e Leonardo Tabai, o preparador de goleiros Carlos Magno e o fisioterapeuta Júlio Capellani.
Emerson é ídolo luso, mais um bom filho que à casa torna!
Eu tive a felicidade de ser o único torcedor da portuguesa que compareceu para ver a molecada único que torce realmente para português sair de Araçatuba na sexta-feira à noite cheguei segunda de manhã
Nossaaaaa….como vc é grande, gigante, fenomenal….Sr. Rico aki vc ñ é mais que ninguém seu saco de merda, porco analfabeto, pau no cu!!! Volte para o curral de onde foi abortado.
Nos conte mais sobre esse rolê.
E o Quico?
Boa sorte aos ex-jogadores Cesar & Emerson, tempo temos de sobra para montar uma equipe competitiva para 2025. Se fizer 30% em relação ao que jogaram já tem meu voto.
Concordo!!!!
Essa dupla marcou não só a Lusa como o futebol brasileiro.
Realmente entendem de bola, vai lusa, pô!!!
Vamos esperar por séculos melhores ! ….Enquanto Castaleila ficar no Canindé e todas as suas gerações , vamos fica a ver naus e mais naus !!!!!
Acho que nunca teremos o quarto grande da capital ,enquanto mentes retrógradas continuarem no Canindé ! Até boto fé em Emerson e César, desde que tenham ficado traumatizados com a semifinal paulista de 98 e queiram mudar tudo ( 100% tudo !!! ) !
Ótima notícia porém a diretora vai dar carta branca para esses profissionais ?
Espero que tenham tempo e condições de preparar a lusa para tempos melhores.
Como jogador foi muito bem, torço pra ir bem como gerente, VAI LUSA PÔ!
Uma dúvida: Qual é o curriculum dele como gerente de futebol? Sempre é bom conhecer melhor os profissionais que o APD contrata, ou será somente pela amizade?
Isso realmente preocupa…ter uma boa passagem como jogador, não significa que obrigatoriamente lhe dá as condições necessárias para o cargo…olho vivo diretoria! Qualquer rebaixamento será um desastre!
Exatamente.
Torço muito pela lusa voltar ao bons tempos de primeira divisão, quem sabe com ex jogadores leais isso aconteça ⚽️🏃🇧🇫