Ex-Lusa, Diogo acompanha vitória rubro-verde na Copinha

Revelado pela Portuguesa, ex-jogador esteve no estádio Suzanão e assistiu à classificação do time de Alan Dotti para a segunda fase da Copa São Paulo

16
Foto: Léo Pinheiro/Futura Press/Folhapress

A classificação da Portuguesa para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior contou com um torcedor especial que foi formado nas categorias de base da Lusa. O atacante Diogo, um dos principais nomes da Rubro-Verde nos últimos anos, acompanhou a vitória diante do Goiás, neste domingo (7), por 2 a 1, no estádio Suzanão.

+ Portuguesa perde e é eliminada da Liga Paulista de Futevôlei

O ex-jogador postou duas fotos em suas redes sociais. A primeira da visão da arquibancada acompanhando o jogo e a segunda do fusca com o escudo e cores da Portuguesa, projeto desenvolvido pelo engenheiro Bruno Carreiro, com a frase “Vamos Lusa!”.

Com a camisa verde encarnada, Diogo conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão, em 2007, onde foi eleito o craque da competição e artilheiro da Rubro-Verde, com 18 gols. Além disso, ele foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, no qual ficou com a artilharia, com nove gols marcados.

O atleta atuou entre os anos de 2006 a 2008, além de uma segunda passagem em 2013, e soma 125 jogos e 41 gols, de acordo com o site ogol. No futebol brasileiro, também passou por Flamengo, Santos e Palmeiras.

Contudo, o atacante se destacou fora do país, onde, após deixar o Canindé, se transferiu para o Olympiakos-GRE, além do Buriram United-TH, Johor Darul Ta’zim-MY e BG Pathum-TH. Foram 31 títulos, incluindo uma Libertadores, pelo Santos, 10 ligas nacionais, sendo três da Grécia e Malásia e quatro da Tailândia, além de 563 jogos e 255 gols como profissional.

Diogo também foi eleito o melhor jogador estrangeiro do futebol tailandês em 2018, melhor atleta do Campeonato Tailandês em 2015; Artilheiro do Tailandês em duas oportunidades: 2015 (33 gols) e 2018 (34 gols). Em novembro de 2022, os torcedores pediram nas redes sociais pelo retorno do atacante, o que não se confirmou. Já em dezembro deste ano, ele oficializou a sua aposentadoria dos gramados.

Esta não é a primeira vez que um personagem importante na história recente da Lusa acompanhou a Portuguesa na Copinha deste ano. Na estreia, o técnico Sérgio Soares, campeão da Série A2 de 2022 com a Rubro-Verde, assistiu a goleada sobre o União Suzano, por 5 a 0.

Confira os stories divulgados por Diogo em suas redes sociais:

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

16 comentários

  1. Um jogador que é ídolo da Portuguesa com 36 anos, jogaria mais um ano para encerrar a carreira na Lusa. Não consigo entender porque não, jogar 45 min em alto nivel tenho certeza que aceitaria é daria um UP nesse conjunto.

  2. Diogo é um cara comprometido com seu passado glorioso na Lusa e sempre fez questão de frisar isso ! O que nunca aconteceu com Zé Maria ( Copa de 70 ) , Marinho Peres ( Copa de 74 ) e Zé Roberto ( Copa de 2006 ) ! Diogo merece nosso carinho ! Outro que sempre agradeceu sua passagem pela Lusa , o maior de todos , Djamal Santos (1949 a 1959) !!! Campeão mundial em 58 !!!

  3. Diogo até a D em 25 e até a C em 26 !!!! Ele recolocando a Portuguesa na B em 27 já poderia pendurar suas chuteiras e só teríamos que agradecer a ele !!!! Com 38 anos pra parar e dentro da Lusa , aí tudo bem !!!!

  4. A lusa precisa apenas de jogadores que tem compromissos de levar a portuguesa às finais do paulistão e tentar vaga na copa do Brasil. Fazer uma composição com os novos e experientes, formar um time compatível com o seu tamanho.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here