Polivalente, Hudson comemora chances como lateral na Lusa

Volante de ofício, Hudson destacou as oportunidades como lateral-direito da Lusa; Leandro Zago elogia desempenho do jovem lusitano

6
Foto: Divulgação/Portuguesa

Embora tenha se destacado na base da Portuguesa como volante, Hudson tem conquistado, cada vez mais, espaço entre os titulares na lateral-direita. Titular da posição nos três últimos jogos da Lusa, o jovem tem chamado a atenção e sido uma das peças importantes do setor defensivo, que é um dos melhores da competição.

+ FPF divulga as datas dos jogos das quartas de final da Copa Paulista

Indagado sobre a sua adaptação ao novo setor, Hudson frisou ao NETLUSA a união dentro do elenco e também a ajuda que tem recebido dos outros companheiros de posição.

“Não tem titular dentro do grupo. Trabalha, trabalha, trabalha e treina que tem a melhor. O Luis Gustavo vem sempre me ajudando, sempre me apoiando e como ele vem fazer com o Talles também. Sempre dando conselho e nós estamos aí para ir para cima”, afirmou.

O jogador, inclusive, agradeceu a oportunidade dada pela comissão técnica da Lusa. Inclusive, ele destacou a ajuda que tem recebido para se consolidar dentro do plantel.

“Eu tenho que agradecer ao professor [Leandro Zago] a oportunidade que eu estou tendo e estar atuando na lateral direita. Para mim é uma função tranquila de fazer e também o Luis Gustavo vem me ajudando bastante na posição, me dando muitos conselhos. Estamos aí para evoluir dentro da Portuguesa”, completou.

Esta não é a primeira vez que Hudson tem atuado em outra posição além do meio-campo lusitano. Na equipe principal desde 2020, o jovem já atuou de zagueiro, meia armador e até atacante. O atleta destacou a importância do trabalho no dia a dia para desempenhar um bom papel dentro de campo.

“Não tem segredo. Vou falar que é trabalho, né? É trabalho e vendo os caras da posição treinando no dia a dia, trabalhando, se dedicando. Eu vou me aprofundando dentro dessas funções e, cada dia a mais, tentando me atualizar bem, para estar bem quando precisar e estar preparado para atuar no profissional do Portuguesa”, finalizou.

Elogios do treinador

O bom desempenho de Hudson nos jogos não tem chamado a atenção apenas da torcida, como também da comissão técnica. O técnico Leandro Zago exaltou, durante a coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (1) algumas características que o fizeram enxergar no atleta uma solução para o lado direito.

“Quando você vê um jogador com perfil do Hudson, que tem boa estatura, bom jogo aéreo, boa velocidade, defende bem (…). Eu vejo que a gente tomou uma decisão acertada de tê-lo ali, porque ele pega sempre o jogo. Ele na verdade é um jogador que a gente usa sempre para construir o jogo de frente, na maior parte das vezes, como um volante. Então eu falo para ele: ‘Você é um volante que defende na linha de quatro. Essa é a ideia, porque quando a gente tem a bola, você faz a nossa saída de bola, você contribui com a nossa saída de bola’”, comentou.

O treinador comentou sobre o estilo de jogo com a linha de quatro atletas e citou exemplos de equipes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e também o Manchester City, que adotaram formações táticas semelhantes.

“O torcedor precisa sempre ter essa visão de que o treinador está buscando soluções e que ele não está buscando inventar nada a partir de coisas que não existem. Sempre você vai olhar, ver uma característica e onde aquele jogador pode entregar mais. E no caso do Hudson foi isso que a gente identificou e buscamos colocar para poder dar minutos e ele fazer partidas consistentes como ele tem feito. Ele é um jogador bom em duelos, jogo aéreo bom, melhora a nossa bola parada defensiva, tem boa velocidade, a batida na bola dele é boa. Então, são características que agregam muito pro nosso jogo e que podem agregar muito pra ele na carreira também”, finalizou.


6 comentários

  1. Se ainda existirem alguns vídeos do Djalma Santos com a camisa da Lusa e com a camisa da seleção brasileira , peço que Hudson veja atentamente ! Não falo pra aprender mas para observar o maior lateral direito de todos os tempos ! Djalma Santos foi eleito o maior lateral direito da Copa de 58 , jogando apenas a final contra a Suécia ! Zózimo se machucou e ele entrou … Zózimo só era titular devido ao bairrismo carioca da época ! Foi feita a justiça ,assim como Pelé e Garrincha só entraram no decorrer da Copa ! Vi Djalma dar um chapéu num atacante adversário e sair jogando com classe …. Essa camisa 2 da Portuguesa é muito significativa ,muito emblemática ! Ouviu , Hudson ? Vamos torcer pela sua progressão como atleta e que venha a se tornar um craque !

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here