Zago valoriza ponto, revela preocupação com atuação e explica substituições contra o São José

Leandro Zago não ficou satisfeito com a atuação da Lusa, mas também não viu grande desempenho do São José

29
Leandro Zago comanda a Lusa contra o São José
Leandro Zago comanda a Lusa contra o São José

Não foi a atuação dos sonhos, mas a Portuguesa conseguiu um ponto importante contra o São José. Foi mais ou menos desta forma que Leandro Zago viu o empate em 0 a 0 com o São José.

O técnico não negou que a Lusa não se saiu bem, mas também ressaltou que a Águia do Vale também não foi brilhante. O comandante disse que a maioria das chances do oponente saíram em erros do Leão.

“A Lusa conquistou um ponto contra um adversário direto, uma das equipes fortes da competição, que deve brigar pelo mesmo objetivo que a gente. Esses jogos são assim, disputados. Tivemos algumas situações no ataque, mas que não foram frequentes, assim como o São José. O Rafael (Pascoal) acabou fazendo duas ou três defesas muito difíceis, mas em geral as chances deles no jogo todo, principalmente no primeiro tempo, tiveram origem em erro nosso, muito mais que em construção do São José. Eles jogaram muito em bola longa no centroavante para pegar a segunda bola, e sem bola defendia e buscava o contra-ataque. Estávamos deixando que levassem vantagem nos contra-ataque, em erros nossos, que não podem acontecer e que não cometemos no segundo tempo, mas marcamos muito atrás novamente. É uma situação que incomoda a todos e que temos que melhorar”, analisou Zago.

Ainda sobre a atuação da Rubro-Verde, Zago revelou preocupação com a falta de imposição jogando em pleno Estádio do Canindé. Para ele, a equipe lusitana precisa melhorar no aspecto e não sofrer tanto durante as partidas.

“Me preocupa a imposição dentro do nosso campo porque nós temos a possibilidade de entrar mais no campo adversário do que temos entrado, isso como forma de defender e atacar melhor, de não ficar sofrendo sem a bola, de ficar mais com a bola, e para isso nós precisamos sustentar mais a bola”, afirmou o técnico.

Substituições

No segundo tempo, Leandro Zago realizou quatro substituições, com as entradas de Hudson, Adriano Júnior, Paraizo e Xandy, nas vagas de Luis Gustavo, Tauã, Rone e Denis. O comandante lusitano explicou cada uma das quatro mudanças, seja por motivos defensivos ou ofensivos.

“O Hudson por causa do cartão do Luis (Gustavo) e o (Matheus) Serafim estava levando vantagem nos duelos, fiquei com medo de perdê-lo no jogo. Hudson tem uma questão física privilegiada e eu precisava disso, além de poder arrastar a gente um pouco mais de trás porque estávamos construindo com o Eduardo (Diniz) um pouco mais preso e o Luis era quem saía um pouco mais, então precisava de força ali. Do Paraizo e do Adriano (Júnior) foram trocas que queríamos mexer um pouco com a dinâmica do jogo. O Adriano joga mais com a bola, em passe curto, tem um pouco mais a diagonal, então queria melhorar nossa saída. O Paraizo, como um Rone jogava de fora para dentro, com a bola faria uma referência com o Chrigor por dentro, para ganhar ele e abrir o corredor para o Hudson, por isso coloquei o Paraizo e não um jogador típico de beirada”, detalhou o comandante.

Com o empate, a Portuguesa se manteve na liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, com 17 pontos. O próximo desafio lusitano será na tarde do próximo sábado (19), às 17h, contra o EC São Bernardo, também no Estádio do Canindé, pela oitava rodada da competição.


29 comentários

  1. Eu já venho falando isso, essa tal liderança é.melhor defesa e só enganação, pois já no jogo com a santista foi um sufoco só contra o São Caetano acharam um pênalti e mais nada nenhum chute no gol. Sou um torcedor fanático pela Lusa mas pra mim não tá.legal. Só quero ver o jogo lá na baixada santista com a santista jogando bem a goleada que eles irão tomar se não melhorar. Repito enganação essa liderança é defesa menos vazada da chave.

  2. Jogo muito ruim, cheio de falhas no meio meio campo, passes errados, perdas de posse de bola, ataque que não conseguiu finalizar… Mas vamos torcer pro técnico arrumar a casa, e sairmos com os 3 pontos no próximo jogo. Somos líderes do Grupo e da competição, o elenco merece nossa confiança e respeito. É assim que penso. Mas na fase de mata mata esses erros não poderão ocorrer.
    Próximo jogo estarei no Canindé fazendo minha parte.
    Dá-lhe Lusa!

  3. O time não está mau treinado pelo contrário, a solidez da zaga mostra que o trabalho não é ruim. O que está faltando é um meia de criação, um volante que saiba organizar o meio e mais um atacante de preferência um centroavante. Todos pra serem titulares.

    • E agora que a primeira fase da série D acabou e a primeira fase da série C já vai acabar precisam buscar reforços nos times desclassificados, porque no mata-mata o buraco vai ser bem mais em baixo e o meio campo da Lusa é o setor mais carente que precisa ser reforçado urgentemente, senão não ganha essa Copa Paulista.

  4. Meio campo não cria nada. Os meias fracos no mata x mata a tendência é ser eliminado. Ataque nao faz gols mas como fazer gols se o meio campo não cria nada e não coloca ninguém em condições de finalizar. Precisa de 2 meias com um nível bom e mais um atacante. Ficar sem divisão novamente é uma piada em um campeonato tão fraco.

  5. Parabéns a Leões por respeitar o Hino Nacional – o Gordinho deles deu muito calor na nossa defesa, todos os ataques perigosos deles foram pela nossa LD – Nossa iluminação está horrivel , coitado do goleiro que mesmo no escuro salvou nosso time. – senti saudade do Mancha e do D-10

  6. Não podemos errar novamente a equipe precisa URGENTE de um jogador de Ligação isto é uma camisa 10 que venha para comandar a equipe caso contrario vamos sofrer novamente. Quanto a brica da Leões da Fabulosa nota ZERO em todos os sentidos, Sabemos que a policia vai atuar forte contra qualquer virgula contra a Leões então vamos ser Inteligentes acorda Leoes da Fabulosa.

  7. Como sempre digo, Tauã é um atraso. Não acerta um passe de 5m. Paraíso teve um bom momento nas primeiras fases do sub20, qdo o bicho pegou fez muito menos gol e todos de pênalti. É um jogador de fase e ela já foi e vai demorar pra ter outra…

  8. Time horroroso, sem qualidade e 10 pernas de paus em campo. O goleiro foi o salvador. Empatar em casa no sufoco. O glorioso Hudson, meu Deus, acho que ele tem que mudar de profissão, deve já estar uns 5 anos na lusa e o futebol dele não evolui em nada. Os caras ficam treinando a semana inteira e apresentam essa bolinha na partida. Acorda Lusa. Vou fazer uma crítica para alguns torcedores que vão ao estádio, ao 36 minutos do segundo tempo já tinham torcedores de deslocando para a saída do campo, que pessoal desacreditado meu Deus.

  9. Time fraco… Treinador sob observação…. público excelente… pelo time que possui a LUSA tinha que ter público ZERO!!! Se querem torcedor no estádio montem time decente e de acordo com a tradição do clube…. caso contrário é isso aí….

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here