Leandro Zago exalta “salto de desempenho” da Lusa em jogo-treino

Treinador destacou que a Portuguesa jogou de igual para a igual com o Corinthians e falou sobre as chances criadas pela equipe rubro-verde

15
Foto: Divulgação/Portuguesa

Apesar da derrota por 2 a 0 no jogo-treino para o Corinthians, na manhã deste sábado (16), no CT Joaquim Grava, o técnico Leandro Zago teceu elogios ao elenco da Portuguesa. O comandante elogiou a evolução que a equipe rubro-verde demonstrou diante do Alvinegro em relação ao último jogo-treino e também os pontos que foram percebidos na atividade para serem corrigidos nas próximas atividades.

+ Deivid comemora gols e vislumbra chance no time principal

“Vejo que conseguimos dar um salto de desempenho muito grande em relação ao jogo-treino da semana passada. A gente jogou muito. Conseguimos vir jogar frente a frente contra o Corinthians. Fizemos várias anotações, eu e o Kelly (Guimarães, auxiliar técnico). Vamos pontuando, jogo a jogo, os detalhes que temos que melhorar. Então, neste momento, a gente apontou cinco ou seis fatores que vamos trabalhar no decorrer da semana. Ficamos muito satisfeitos, porque aquilo que a gente precisava contra o Comercial conseguimos evoluir no decorrer da semana”, afirmou, em entrevista à Lusa TV.

Além disso, o comandante destacou o fato da equipe ter jogado de igual diante do adversário, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Inclusive, comentou sobre os lances que originaram os gols dos rivais.

“Jogamos frente a frente com o Corinthians. Eles tiveram um pouco mais de posse de bola, principalmente na etapa inicial, mas depois começamos também a jogar mais com a bola. Tivemos várias oportunidades de chegar ao gol adversário. No segundo tempo, mudou um pouco o caráter do jogo. Eles entraram com uma equipe que pressionava mais, então abria espaços para termos mais contra-ataques. Os detalhes que acabamos errando o gol. Foram dois gols a partir de cruzamentos, que são situações que fomos bem, pois eles fizeram várias vezes no jogo, mas nas duas vezes que erramos, quando erramos contra equipes desse nível, de Série A, costuma ser decisivo”, completou.

Ao contrário dos dois primeiros jogos-treino, contra o SEV Hortolândia e Comercial, a Lusa foi a campo com uma novidade: Rochinha começou entre os titulares no lugar de Xandy. Diante disso, Leandro Zago admitiu que alguns atletas ainda disputam vagas entre os 11 titulares na estreia da Copa Paulista.

 “Temos bem encaminhado o papel de cada jogador na equipe. Aqueles que tem mais potencial para ser titular, já temos alguns desenhos de equipe titular. Claro que tem dois, três jogadores que brigam por 10 vagas de linha. Então, temos ainda essa disputa que tem acontecido, muito mais fechada do que tinha no início do trabalho, no primeiro jogo-treino contra o SEV Hortolândia”, ressaltou.

Por fim, o treinador já comentou sobre o último jogo preparatório antes do torneio estadual.  Além disso, comentou sobre o estilo de jogo que o Red Bull Bragantino deve empregar diante da Portuguesa.

“Enfatizar algumas coisas que verificamos hoje, porque mesmo tendo uma equipe do nível que vai jogar a mesma competição que a gente, o Red Bull também tem uma filosofia de jogar com bola. Então, será uma equipe que vai nos atacar e proporcionar situações em que poderemos trabalhar durante a semana pensando nessa característica de jogo”, finalizou.

A Portuguesa estreia na Copa Paulista no dia 1° de julho, diante do Santo André, às 15h, no estádio do Canindé. Como de praxe, o jogo terá a transmissão do NETLUSA.


guest
15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eduardo Pires
Eduardo Pires
1 ano atrás

Lembrando que com aquele time lixo do Paulistão conseguimos empatar com esse mesmo Corinthians e agora estão comemorando por perder de 2×0 é muita mediocridade.

Heitor Madeira da Silva
Heitor Madeira da Silva
1 ano atrás

avaliacoes precipitadas.

deixe o torcedor assitir.

e elogiar.

Daniel R.
Daniel R.
1 ano atrás

Parabéns pela conquista do troféu “Derrotada jogando de igual pra igual”. O time está em franca evolução, perdeu pra um time de serie A2 do paulista, agora perdeu pra um time da série A do brasileiro. O próximo passo é perder um jogo treino pra uma equipe européia. Pelo menos, está mantendo a regularidade.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Dia primeiro é o que importa, até lá tem que consertar tudo o que for possível, nem adianta reclamar, é ver pra crer, o apoio da torcida depende do desempenho em campo e por enquanto fica a dúvida com as derrotas ocorridas, VAI LUSA PÔ!

Alex
Alex
1 ano atrás

Outro que não vai durar!
TNC…Castanheira!

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
1 ano atrás

ESSA É A MENTALIDADE MEDIOCRE CRÔNICA QUE ASSOLOU O CANINDÉ HÁ MUITOS ANOS!!!
PERDER SEMPRE JOGANDO NADA E ENGANANDO OS TORCEDORES FALANDO EM EVOLUÇÃO !!!! NÃO ACREDITO MAIS QUE COM ESSA DIRETORIA ATUAL CONSIGAMOS VOLTAR A DISPUTAR CAMPEONATOS NACIONAIS DE QUALQUER SÉRIE!!! TODO ANO MONTAMOS
O TIME COM JOGADORES MEDIOCRES !!! ISSO É EVOLUÇÃO PARA MONTARMOS UM TIME COMPETITIVO? ESSA DIRETORIA NÃO QUER A EVOLUÇÃO DA PORTUGUESA !!!!

Fabio
Fabio
1 ano atrás

Vcs são chatos para um caralho !! Pqp de corneteiros !!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Até agora o técnico do Sub-20 do Fortaleza está com o mesmo discurso dos antecessores: grupo qualificado, evolução jogo a jogo, perdemos mas jogamos bem… Nada de diferente. O próximo jo treino é contra o RB Bragantino II (antigo RB Brasil) que acabou mal colocado da Série A-3 deste ano. Vamos ver se contra o time reserva do Santo André, dia 1, este time vai mostrar algum futebol. Estamos ansiosos pela estreia, mas com medo de mais uma decepção.

Manuel Lopes de Medeiros Branco
Manuel Lopes de Medeiros Branco
1 ano atrás

Eu acompanhei muitos jogos desde73 hoje é diferente temos mais é que aplaudir esse time diante das circunstâncias está ótimo para recomeçar estamos aos poucos se restabelecendo é ótimo Peço a nossa torcida que aplauda e compareça aos jogos pois o verde , vermelho está no nosso sangue. ORGULHO DE SER LUSA

LUSITANO
LUSITANO
1 ano atrás

Perdeu só de 2 x 0….. tá ótimo…. poderia ter sido 4 ou 5….

ACC: FDP!!! VTNC!!!

joão paiva lopes
joão paiva lopes
1 ano atrás

O Corinthians, mesmo mal, é um time de série A, já formado, cheio de jogadores bem rodados.
A Portuguesa ao contrário, é um time em formação, formada por jogadores que ainda estão buscando seu lugar.
Junte-se a isso, tratava-se de um jogo treino.
Potencializar a importância do resultado de um jogo desses é, no mínimo, estar de má vontade, cornetagem no nível máximo.
O que vai interessar mesmo é o resultado dos jogos para valer na Copa Paulista.

POSTIGO
POSTIGO
1 ano atrás

Não vejo problema em perder jogos treinos. Alias, jogo treino é para isso, acertar as peças. O que importa é no dia 01, campeonato de verdade.

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Que o Zago assista alguns melhores momentos daqueles times das décadas de 70 e 80 mais aqueles melhores momentos em que Dener atuava no início dos anos 90 ! Quem sabe desta maneira passa a enxergar que nosso clube não é do futebol varzeano da “Paulicéia Desvairada” … Tá achando um grande resultado perder de dois a zero para o Corinthians … Já metemos quatro a zero neles e com um time lusitano não exatamente forte ,pois já estávamos na descendente neste século atual ! Se Abel briga até com vitória do Palmeiras , vamos ter que comemorar até derrotas ? Isso me parece humilhante , mesmo em jogo-treino !!!

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Mas vamos dar crédito ao Zago , afinal não nos devolveram os quatro a zero ! E depois temos que considerar que com os jogadores que ele tem nas mãos, não pode fazer milagres …Como aquele milagre do ano passado de permanecer na divisão principal paulista , só daqui há duzentos anos e olhe lá ! É rezar por proteção e que venha esse título da Copa Paulista ou todos da comissão técnica e todos da diretoria ,inclusive Castanheira , vão ter que se explicar ! Com certeza ,explicar pra gente e não pra Globo , que não está nem aí com nossa agremiação! Vamos ter que crescer pra poder aparecer !…

Dgl
Dgl
1 ano atrás

Pra começar, quem jogou de igual pra igual foi o time do Kleina que conseguiu um empate no Paulistão. Perder por dois gols não é igual pra igual. Salto de qualidade foi ver um jogador do corinthians ter espaço pra fazer um gol de bicicleta no meio de quatro jogadores da Lusa.