Um dos ídolos e destaques da Portuguesa nos anos 1990, o ex-zagueiro César Michelon agora ocupa outra função dentro da Rubro-Verde. Auxiliar da comissão técnica do time sub-20 desde agosto do ano passado, o profissional auxilia Alan Dotti na formação dos jovens que podem assumir a camisa principal da Rubro-Verde.
+ Geraldo comemora hat-trick e sonha com chance no profissional
Após a goleada sobre o Guarulhos por 5 a 0, no último sábado (10), fora de casa, o auxiliar técnico frisou ao NETLUSA a importância do resultado da Rubro-Verde diante do time da Grande São Paulo.
“Foi uma leitura positiva, um resultado importantíssimo, pois neste grupo estamos na briga pelo saldo de gols. Então, essa vitória elástica será importante para a semana que vem, saber em que colocação estaremos. Classificado já (estamos), mas não sabemos em qual colocação. E o trabalho é o que o Alan brinca, a gente vai quebrando pedra a cada dia”, afirmou.
O ex-jogador lusitano teceu elogios para os atletas do Sub-20. Contudo, criticou o estado do gramado do estádio Cícero Miranda, palco da partida diante da equipe guarulhense.
“A qualidade técnica da Portuguesa era superior, só que devido as condições do campo. Ficou um tapete com muitas placas se soltando até correndo o risco para a integridade física dos atletas. Então, tivemos que sair das nossas características, fazer um futebol mais direto. Por isso, que o Alan optou por jogar com dois jogadores altos, para fazer essa sustentação e o bloco do meio-campo e defesa se aproximar”, completou.
O time vem com mudanças em relação a equipe que caiu nas semifinais para o Santos na última temporada. Contudo, César ressaltou a importância da continuidade do trabalho desenvolvido por Alan Dotti e o departamento de futebol.
“A Portuguesa melhorou bastante, o Castanheira tem nos dado condição, está tendo uma atenção maior para a base, o Alan está conseguindo impor o seu estilo com a molecada. Estamos conseguindo mandar vários jogadores para a equipe profissional. Então, isso tem facilitado e dado credibilidade ao nosso dia a dia”, finalizou.
A Portuguesa volta a campo para a última rodada da primeira fase do Paulista Sub-20 diante do Barcelona Capela, nesta sexta-feira (16), às 15h, no Canindé.
Nada como ter uma pessoa nossa entre a gente, ainda mais do nível do querido CESAR, que já escreveu seu nome na história da Lusa em letras garrafais. Fiquei até emocionado com essa notícia. Não tenho dúvidas de que, dentro em breve, será o treinador do time principal.
Ave César, um exemplo de jogador, que seja feliz tbm nessa nova função, próximo jogo tem de ser outra goleada
O sucesso da base passa pelos ex-jogadores do clube… Fato!!!
Cesar com isso também marcará seu nome como treinador, quem aprende com gente competente costuma ficar também, é golear o Barcelona com todo o respeito e garantir até a primeira colocação do grupo, VAI LUSA PÔ!
Eita Cézão véi de guerra, se vc deixa a bola do Carlos Miguel passar??? Se vc tira com um bicão aquela bola do maldito penalti??? Faz parte da vida!!! Boa gente esse cara!!!
Nem fala destes fatos, Taubaté. Mas concordo com você, “faz parte da vida e o César sempre honrou e respeitou nosso manto.
Creio que: assim como o profissional, a garotada está renascendo na nossa Lusa e , em breve nos dará orgulho novamente, digo que nos dará, pois infelizmente somos fregueses do poderoso Ibrachina e levamos uma paulada do Santos, mas, creio que sim, estamos no caminho certo!