A Portuguesa anunciou, na noite desta sexta-feira (31), que mais três jogadores do atual elenco não permanecerão no clube para a disputa da Copa Paulista. O lateral direito Pará e os esquerdos Thallyson e Angelo não terão os seus contratos renovados para a sequência da temporada. O trio tinha vínculo com a Lusa se encerrando em abril.
+ Lembra dele? Gabriel Xavier acerta com time da Série B
O primeiro foi contratado ainda na pré-temporada do Paulistão e chegou a ser um dos capitães da Lusa. O experiente jogador atuou em 11 jogos, não marcou gols e deu duas assistências.
Em pesquisa realizada no Instagram do NETLUSA, 80% dos participantes aprovavam uma possível permanência do atleta. O jogador, inclusive, manifestou o interesse de continuar na Rubro-Verde, em uma entrevista realizada ao canal Futebol Rústico.
“Eu pretendo ficar, não quero sair. A minha vontade é de permanecer nesse projeto que a Portuguesa tem, ambicioso, para o clube voltar a disputar o Campeonato Brasileiro”, afirmou, na ocasião.
Por sua vez, o lateral Thallyson chegou para ser uma opção no banco de reservas, mas acabou assumindo a titularidade após a lesão de Fabiano. Contudo, após o retorno do jogador, ele perdeu espaço e chegou a não ser relacionado em alguns jogos da reta final. Ao todo, ele atuou em 10 jogos e não marcou gols.
Por fim, Angelo foi oficializado ainda no decorrer da competição, por indicação do técnico Gilson Kleina. Entretanto, o lateral-esquerdo jogou apenas dois jogos e não marcou gols. Ele retorna de empréstimo ao Coritiba.
O Pará poderia ser útil pela sua experiência e bom cruzamento, mas com a idade avançada não está mais conseguindo fazer boa marcação e acompanhar a velocidade que é praticada no futebol de hoje . Os outros dois laterais são fraquíssimos já foram tarde. Estranho que o tal de Angelo foi indicado pelo Kleina. Se o Kleina ficar e indicar jogadores dessa qualidade não chegamos a lugar algum!!! Isso é o que a torcida mais fica preocupada, jogadores que são indicados pelo técnico e a diretoria aceita mostrando que não entende nada de futebol. Então de uma vez por todas muito cuidado e análise para contratar os novos jogadores.
Olha…pensa num trio difícil de escolher pela ruindade…já vão embora tarde!
Notícia boa e ao mesmo tempo preocupantes, três laterais dispensados até aí ok, e quem vai vir pra copa paulista???? Nada de reforço nada de técnico entenderam, está diretoria não pode brincar com a copa paulista , sei bem que é um torneio que não tem muita moral, porém vale vaga na série D, precis trazer jogadores pra ser campeão deste campeonato, sugestões Felipe Para, Bruno Moraes, Eduardo Diniz, Lucas ramon ex guarani lateral direito , e renovar com Daniel Costa, tomazella, Robson, Marzagrao urgente
Como Deus é maravilhoso. Não deveriam ter vindo.
AMÉM!!!
Agora é focar na Formação da nova Lusa determinada a Vencer e Obrigado aqueles jogadores que deixaram a Lusa Sucesso a Todos.
Logicamente que o Pará não é o mesmo de antes, mas com certeza a contratação pro lugar dele…… será pior.
Se fosse dentro do orçamento ficaria com o Pará para, com sua experiência, ajudar os mais jovens. Os outros dois nem deveriam ter vindo. Péssimos jogadores de futebol.
Nada que está ruim não possa piorar, tipo bolsa de valores…Pará mostrou empenho e dedicação, dentro de um novo projeto seria uma espécie de liderança experiente, agora os demais não tem fundamentos para o futebol.
O Pará era o único que poderia agregar a um novo grupo, mas realmente é veterano e a idade está pesando muito!! Só espero que venha alguém que possa fazer jus a sua saída. Esse é o ponto!! Vejam, saiu o Luis Ricardo entrou o Pará e a pergunta é , melhorou a lateral direita? Na minha opinião: Não
São 2 meses para a copa paulista, técnico indefinido, jogadores indefinido s , será que vai ser tudo na correria ou aproveitar a garotada sub 20.
O trabalho inicial está muito bom , dispensou os jogadores certos, continuem assim diretoria parabéns.
O último a sair apague as luzes
Não deveriam nem ter vindo, já foram embora tarde demais.