Último jogo da Lusa no Mané Garrincha teve gol de goleiro

Em 2013, Lauro, no último minuto, fez o gol de empate da Portuguesa diante do Flamengo, pelo Brasileirão

11
Foto: Francisco Stuckert/Agência Lance

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco do clássico contra o Corinthians, traz uma lembrança bastante pitoresca ao torcedor da Portuguesa. Na última vez em que atuou no local, em 2013, a Lusa empatou com o Flamengo com gol do goleiro Lauro.

+ Após a 7ª rodada, Lusa tem 76,4% de risco de queda no Paulistão

No dia 7 de agosto de 2013, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa perdia a partida por 1 a 0 até o último minuto, quando a equipe rubro-verde teve um escanteio pela direita. Após cobrança de Souza, o goleiro Lauro subiu mais alto que a defesa do Flamengo e cabeceou. A bola foi no canto esquerdo, fraca, mas o suficiente para vencer o goleiro Felipe.

No estádio Mané Garrincha, contando antes e depois da reforma, a Lusa disputou quatro partidas, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

O clássico entre Portuguesa e Corinthians está agendado para este domingo (12), às 16h, pela oitava rodada do Paulistão. Como de praxe, o NETLUSA acompanha o jogo (apenas áudio).

Assista ao gol de Lauro contra o Flamengo:


guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mariano
Mariano
1 ano atrás

Aquela equipe de 2013 era bastante interessante, e ficamos bem na tabela no final (acho 12°). Caiu depois por conta daquele tapetão grotesco!

Paulo Garcia
Paulo Garcia
1 ano atrás
Responder para  Mariano

E nunca a diretoria explicou aquela falcatrua. Foi gente da diretoria que se vendeu. Ficou muito fácil jogar a culpa no Fla, Flu ou CBF. O grande culpado estava dentro da lusa e nunca foi identificado.

Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
1 ano atrás
Responder para  Paulo Garcia

Para mim o unico “poder” capaz de comprar os advogados, jogadores e fazer com o que o MP não fosse adiante com a investigação que começou e não terminou era uma certa emissora de TV que teria muito a perder com 2 grandes do Rio na Serie B e a Portuguesa na Serie A…. Aqui na minha casa desde então ficou proibido esse canal mesmo que esteja passando a Lusa,… Escuto na Netlusa e pronto!! Plim Plim NUNCA MAIS

Mauro Gomes
Mauro Gomes
1 ano atrás

Diga-se de passagem que muitos de dentro da APD lucraram com a aquele tapetao.

Taubaté
Taubaté
1 ano atrás

O padeiro dono de imobiliária vendeu nossa vaga!!! Vai pagar ele, sua família e tds desgraçados, malditos e amaldiçoados envolvidos assim como esses PNC que ficam pagando pau pra bandido….só pq é da colônia!!!! A lei divida vai estraçalhar vcs!!!! Tds vcs vão pagar…..vão pagar ….vão pagar….

Ernesto Dias Monteiro Filho
Ernesto Dias Monteiro Filho
1 ano atrás

Ganhamos a Copa Paulista em 2020, e, na série D, fomos um fracasso. Ganhamos a A2 ano passado e ainda não decolamos neste campeonato.
Dessa vez, creio que não se trata de trambique e sim uma conjunção de fatores ligados ao futebol. Quando vamos voltar para o nosso lugar, de grande clube brasileiro?

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
1 ano atrás

Último dia de inscrições no Paulistão e nada
A diretoria deve ter chegado a conclusão que tá ótimo, não precisa reforçar

Fora Castanheira
Fora Toninho Cecilio
Fora Castanheretes

Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
1 ano atrás

Aprendemos muito nesse espaço. Inclusive que a portuguesa vendeu a vaga, mas os times cariocas, tadinhos, nada tem a ver. Vai ver o da lupa vendeu a vaga igual o chaves vendia churros pra si mesmo.

Alex
Alex
1 ano atrás

É o tipo de matéria que não faz sentido algum 🤷🏼‍♂️

Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
1 ano atrás

Eu estava no estadio, aproveitei que estava em Brasilia a trabalho e fui ao jogo, claro que não pude comemorar o gol do Lauro mas fui embora dando risada,… hehe

J. Alberto
J. Alberto
1 ano atrás

Oficialmente não existe muita explicação para o que aconteceu em 2013, mas ligando os pontos não restam muitas dúvidas sobre o que aconteceu. Souza que cedeu lugar ao Héverton era ex-jogador do Fluminense. O advogado era torcedor do Fluminense. Valdir Rocha não fez seu trabalho. Da Lupa abandonou o clube antes do campeonato acabar mas viajou pro julgamento pra consumar o crime. Romário deu com a língua nos dentes confessando ao Lico que a Unimed do Celso Barros comprou a permanência. Por enquanto, só não existe muita informação (ainda) sobre o próprio Héverton e o Guto Ferreira naquele episódio. O primeiro ganhou um emprego de consolação no Paysandu patrocinado pela Unimed e o segundo saiu do Brasil logo após o jogo, mas não dá pra cravar muita coisa a partir disso.