O presidente Antonio Carlos Castanheira comentou sobre as dificuldades na busca de reforços para o Paulistão. Indagado sobre a contratação de um centroavante para o Estadual, o dirigente revelou, em entrevista ao NETLUSA Debate da última segunda-feira (2), que os valores pedidos por alguns nomes consultados pela Lusa para assumir a camisa 9 foram além do orçamento, o que impediu o acerto.
+ Portuguesa perde para o Tanabi na estreia da Copa São Paulo
“O centroavante está muito difícil. A gente está quebrando a cabeça. Centroavantes de nome que estavam sendo ventilados, que estávamos tentando, nós não tivemos sucesso. Centroavantes de Série B do Campeonato Brasileiro também não tivemos sucesso. Para vocês terem uma ideia, salários na pedida de R$ 80 mil a R$ 120 mil por mês. É impossível para nós. É inclusive uma coisa que eu falo para o Mazola Júnior e o Toninho Cecílio, é uma situação que você desequilibra a parte de orçamento do futebol, onde tem que zelar pelo grupo”, afirmou.
Além disso, comandante admitiu que a equipe verde encarnada já estourou o orçamento previsto para o torneio estadual. Contudo, ele ressaltou o foco do técnico Mazola Júnior e do executivo Toninho Cecílio para conseguir fechar a contratação de um centroavante.
“Estou lutando para ter um orçamento de montar time para brigar, mas fica cada vez mais difícil com esses valores do futebol, que está cada vez mais inflacionado. Temos que pensar realmente no grupo e o Toninho e o Mazola estão trabalhando para trazer este 9. Se Deus quiser nós vamos trazer”, concluiu.
Atualmente, a Lusa conta com dois nomes para assumir a camisa 9: o jovem Paraízo, formado na base rubro-verde, e Pedro Bortoluzo, que já treina normalmente, mas ainda não foi anunciado pelo clube. Além de um centroavante, a Portuguesa ainda busca um atacante que atue pelos lados do campo.
Confira a entrevista, na íntegra, do presidente da Lusa no NETLUSA Debate:
Se não contrata apostamos no inexperiente, embora artilheiro com méritos, mais o Bortoluso, a partir daí formular o restante do ataque. VAI LUSA PÔ!
Por quê não mantiveram o Caio Mancha????
Pq ele fez 3 gols na série a2.
Verdade, o Caio Mancha não é jogador pra série A1, no máximo série A2.
Não conseguem pagar 80 a 120mil ??? Então imagina a bosta que é esse time !
Falou, ricão.
Não tem dinheiro, não tem jogador, e pra piorar não tem base, já que a base não acumulou minutos de jogo na Copinha Paulista contra os times da A2 e A3 e não vai dar conta dos times da A1. Parabéns à diretoria que permitiu essa palhaçada e ao plantel que caiu para o poderoso Marília e deu no pé
Guilherme Queiroz, Gilberto,,,,
Jogadores com identificação!!!
Vamos lusa!!!!
PESSOAL LUSITANOS , GRAÇAS Á DEUS QUE TEMOS UM PRESIDENTE COM AMOR , HONESTIDADE , DEDICAÇÃO Á NOSSA PORTUGUESA , PRA MIM COM 72 ANOS E TORCEDOR DE CORAÇÃO DA LUSA, FAZ TEMPO ,NÃO VI EM TODOS ESSES ANOS UMA PESSOA IGUAL AO CASTANHEIRA , SÓ PERDE PARA O NOSSO MAIOR DE TODOS DR OSVALDO TEIXEIRA DUARTE EU SEI PQ ACOMPANHEI A TRAJETÓRIA DELE NA LUSA , VAMOS AJUDAR O NOSSO TIME