O técnico Mazola Jr foi o convidado do NETLUSA Debate da última quinta-feira (1º), no qual falou sobre o planejamento da Portuguesa para a próxima temporada. Durante o bate-papo, o clube oficializou as contratações do zagueiro Victor Ramos e do atacante Gustavo Ramos. Indagado sobre os jogadores, o treinador elogiou as novidades do elenco lusitano.
+ Thallyson é anunciado como reforço da Lusa para o Paulistão
“O Victor [Ramos] é um jogador de Série B hoje, já foi de Série A por muito tempo. Hoje é um atleta de Série B com provas dadas, tem a Série B deste ano vivíssima em sua cabeça. É um jogador que vem em uma sequência boa, amadureceu muito, experiente, com boa qualidade. Eu acho que é um upgrade muito grande que a Portuguesa deu conseguindo contratar este jogador. Indicação de quem? Do grupo de trabalho. Quem indicou esse jogador foi ele e o mercado. Ele fez um campeonato muito interessante na Chapecoense”, afirmou.
Outro jogador que recebeu elogios do treinador lusitano foi o atacante Gustavo Ramos. O jogador estava no Figueirense, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, e se destacou em 2019, com a camisa do Remo-PA. Mazola Júnior enalteceu o estilo de jogo do novo contratado.
“O Gustavo é um jogador com as características que vamos precisar no Campeonato Paulista. Muita força, jogador de arraste e que recompõe bem pelo lado do campo. Estava disponível no mercado e achamos muito interessante, pela forma que vamos jogar, que ele fizesse parte do nosso plantel. É um jogador que está prestes a explodir, pois capacidade ele tem para isso”, declarou.
Além dos reforços anunciados durante a entrevista, o treinador também teceu elogios aos remanescentes da Copa Paulista. Embora admitisse não conhecê-los completamente em sua chegada, o comandante rubro-verde ressaltou o trabalho dos atletas durante os dias de preparação e os comparou com os times que dirigiu neste ano.
“São jogadores de valia, deram provas claras na Série A2. São atletas que, em sua grande maioria, tirando dois ou três, eu não os conhecia, porque não acompanho a Série A2. Mas nos 15 dias que estamos a trabalhar eu fiquei muito satisfeito com o que vi. Posso garantir ao torcedor que eles não ficam devendo a jogadores de Série C que estavam comigo no Ituano e foram campeões nacionais. Não devem nada aos jogadores que participaram dos dois plantéis que trabalhei este ano, que eram oriundos da Série C do Brasileiro, tanto o Ituano quanto o Novorizontino. Jogadores que estão no mesmo nível que estes atletas”, finalizou.
Confira a entrevista com o treinador na íntegra:
O técnico falando das indicações foram ótimas , nem sabe de onde veio…kkkkkkkkkk
A equipe está a se formar, acredito num campeonato difícil, porém nada que não possa ser superado, VAI LUSA PÔ!
Técnico de time pequeno do estado de S. Paulo que não acompanha série A2, será que li direito? Vai te catar.