Lusa tem bandeira hasteada entre os times da elite do Paulistão

Cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) e marcou o retorno de Portuguesa e São Bento à primeira divisão

7
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Foi realizado, na manhã desta quinta-feira (10), na sede da FPF, o evento de hasteamento das bandeiras das equipes que conquistaram o acesso para a elite do Campeonato Paulista. Estiveram presentes na solenidade o presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, além do mandatário do São Bento, Almir Laurindo. Representando a Federação Paulista de Futebol, estiveram no local o presidente Reinaldo Carneiro Bastos e o vice-presidente Mauro Silva.

LEIA TAMBÉM: Com cinco Paulistões no currículo, Mazola Júnior levou Ituano às quartas em 2022

As bandeiras dos clubes foram colocadas no lugares de Novorizontino e Ponte Preta, que foram rebaixados e disputarão a Série A2 do Paulista em 2023. O presidente lusitano destacou a emoção do retorno da Rubro-Verde para a elite do Estadual em 2023.

“Hastear a bandeira da Portuguesa de novo aqui dentro da Federação Paulista de Futebol foi algo emocionante e para mim, como presidente, que fui incumbido desta missão de trazer a Portuguesa de volta entre os grandes do futebol paulista”, afirmou, em entrevista à Lusa TV.

A Praça das Bandeiras fica na sede da Federação Paulista de Futebol e ostenta os estandartes das equipes que estão na elite do Paulistão de acordo com a posição do campeonato da edição anterior. O mandatário verde encarnado também agradeceu ao apoio da FPF.

“Eu quero agradecer a Deus, porque todas as dificuldades que encontrei quando assumi a presidência da Portuguesa, em 2020, no ano do centenário e com a pandemia. E ao presidente Reinaldo, porque ele me abraçou desde o momento em que sentei naquela cadeira. Você (Reinaldo), o Mauro Silva (vice), essa equipe fantástica da Federação. Todo esse conjunto, o abraço que eu e a Portuguesa recebemos proporcionou a nós estarmos nesse momento aqui, trazendo a Portuguesa de volta para a Série A1”, completou.

Por fim, o dirigente destacou os próximos passos da Lusa após conquistar o Paulistão, especialmente uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. A Lusa em 2023 não disputará nenhuma competição nacional.

“A gente tem que fazer um 2023 com a torcida abraçando, a comunidade abraçando a volta da Portuguesa, porque a gente ainda tem um passo mais difícil. Além de fazer a permanência e vir forte para o Paulista, temos que trazer a Portuguesa para o Brasileiro também, que é um passo um pouco mais longo. Mas com calma, tranquilidade, responsabilidade, a gente vai trazer a Portuguesa para o lugar que é dela, que é na primeira divisão do Paulista, que já está, e na primeira do Brasileiro”, finalizou.


guest
7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

O Netlusa precisa fazer uma parceria com a NASA, aí com certeza conseguiremos decifrar os comentários do astronauta português Sr.João Duarte. Meuuuuu Paiiiiio, esse Sr. POSTA tanta BOSTA que é fácil de acreditar que ele veio da lua…Marte ou sei lá de onde. Agora ele tem tripla cidadania, Brasileiro, Português e Lunático.

Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
2 anos atrás
Responder para  Taubaté

Agora ele quer que a Cecilia seja demitida!

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

É torcer pra não cair e continuar com a bandeira lá.

Silvino
Silvino
2 anos atrás

Foi muito difícil voltar, agora precisa montar um time para pelo menos se manter e tentar uma vaga na Serie D.
Agora com esse planejamento lento e com o time que temos, corremos sério risco de bater e voltar.
Acredito que com Anderson Ligeiro & Cia não vamos a lugar nenhum.
Vamos se mexer e montar um time logo para os caras se entrosarem.

jose figueiredo amaral
jose figueiredo amaral
2 anos atrás

corneteiros, chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

CARLOS LOURENÇO
CARLOS LOURENÇO
2 anos atrás

TORCIDA ABRAÇANDO … E NEM TEMOS CAMISAS DE CRIANÇAS DA NOSSA LUSA PRA COMPRAR …

Mauro portuga
Mauro portuga
2 anos atrás

A Lusa deveria ter um lugar de honrano panteão das bandeiras da FPF. Ajudamos a fundar aquela bagaça e merecemos respeito e mais consideração daquele povo.