O técnico Sérgio Soares enfrenta um verdadeiro problema no setor defensivo da Portuguesa. Dos oito zagueiros que tem no elenco, apenas três estão aptos a jogar: Robson, Marco e João Victor.
LEIA TAMBÉM: Após vitória, técnico da Portuguesa elogia Daniel Costa e Cesinha
Com a lesão do titular Naldo, que sente um desconforto no adutor da coxa esquerda, Sérgio Soares iria promover a entrada de Luizão Silva diante do EC São Bernardo. No entanto, o defensor sentiu um problema na perna direita e foi vetado da partida. Outra opção, Igor, tem uma lesão muscular na coxa esquerda.
Antes mesmo do início da Copa Paulista, Luizão Nascimento, em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, e Flávio Boaventura, que vem tratando de uma lesão no tendão do calcanhar direito, já estavam entregues ao departamento médico rubro-verde. A dupla deve retornar apenas em 2023.
Sem cinco jogadores, Sérgio Soares recorreu ao jovem lateral esquerdo Marco, que vem treinando como zagueiro, para formar dupla de defesa com Robson no jogo contra o clube do ABC. O reserva imediato foi João Victor, que disputou a Copa São Paulo Júnior deste ano.
O técnico Sérgio Soares explicou o excesso de lesões no elenco, principalmente por questões musculares. “A gente tenta minimizar o máximo possível para que os atletas voltem mais rápido, mas as lesões musculares se você traz os atletas de volta antes do período de cicatrização o atleta pode voltar para o DM e perdermos o campeonato”, explicou.
Não aguento mais copa Paulista. Nem vontade de comentar dá. Campeonato chatíssimo, um baixo nível horroroso, uma primeira fase interminável. Que desespero que é jogar isso.
Problema difícil de resolver nem temos mais zagueiros que substitui, então confia nas crias da base e c o Robson lutaremos para classificar.
o Marco foi bem