Técnico da Lusa fala sobre adaptação ao gramado da Rua Javari

Sérgio Soares lamentou a situação do campo e destacou a evolução do time atuando fora de casa

0
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Sérgio Soares comentou sobre o estado do gramado na Rua Javari na vitória da Portuguesa sobre o Juventus por 2 a 0, na manhã do último domingo (10) pela segunda rodada da Copa Paulista. O comandante falou sobre a evolução do time atuando na casa juventina.

LEIA TAMBÉM: NETLUSA é destaque em reportagem da FPF antes de vitória da Lusa

“Dentro da [Série] A2 já vivemos algumas situações parecidas com relação a gramado. Não vou citar o lugar, mas vivemos. A nossa conversa foi em cima disso. E o que nós fizemos foi buscar a compactação, que era neutralizar, aproximar e usar a bola longa para o [Caio] Mancha, que nós pedimos no intervalo que essa bola chegasse nele”, disse.

O treinador também destacou a atuação do meio-campista Daniel Costa, que foi o garçom do primeiro gol no confronto, anotado pelo justamente por Caio Mancha. Para Soares, isso possibilitou que a Rubro-Verde pudesse controlar as ações do embate. “O Daniel [Costa] caiu pelo lado, e ele tem muita qualidade, entendeu a situação de imediato e achou o Mancha, que é forte na bola aérea, e fizemos o 1 a 0. Com isso, conseguimos controlar o jogo e nos adaptarmos ao gramado que realmente é lamentável aqui na Javari”, completou.

O elenco agora se reapresenta aos treinamentos nesta quarta-feira (13), no período da manhã. A Portuguesa volta a campo na disputa da Copa Paulista no embate diante do Oeste, no dia 20 de julho, às 19h, na Arena Barueri. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá ao vivo (apenas áudio).


guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários