
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Após estrear com derrota, a Portuguesa volta a campo pela Copa Paulista. Neste domingo (10), às 10h, a Lusa visita o Juventus, na Rua Javari. O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo 3 e terá transmissão do NETLUSA (apenas áudio).
LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para Juventus x Portuguesa, na Rua Javari
Com o revés para o Água Santa, a equipe rubro-verde ainda não pontuou, enquanto o clube da Mooca tem três pontos e ocupa a liderança. Confira a classificação da chave.
Portuguesa
Apesar da derrota na primeira rodada, o técnico Sérgio Soares sabe o que precisa para a Portuguesa buscar a primeira vitória na Copa Paulista. “É para entrar com o nível de concentração lá em cima e encarar o jogo como uma decisão para que as ações sejam melhores executadas. Tudo que envolve o jogo merece a nossa atenção, tanto as ações sistêmicas quanto as analíticas”, disse.
Para isso, o comandante faz mistério e não confirma o time titular para o duelo. O atacante Anderson Ligeiro, contundido, segue de fora. Por outro lado, Gustavo Custódio, que aprimora a parte física, pode aparecer na vaga de Thiago Primão. Richard é outra opção.
Sendo assim, a provável Lusa tem: Thomazella; Luis Ricardo, Luizão Silva (Robson), Naldo e Carlos Henrique; Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Cesinha, Caio Mancha e Thiago Primão (Richard ou Gustavo Custódio).
Juventus
O zagueiro Alisson elogiou a postura da sua equipe na estreia contra o EC São Bernardo, fora de casa, e espera manter o mesmo futebol diante da Lusa. “Acredito que passamos uma boa imagem aos torcedores, e a ideia agora é evoluir cada vez mais nas próximas partidas”, disse.
Para este jogo, o técnico Marcel Barbosa poderá promover a estreia do meia-atacante Matheus Lú, que foi anunciado pelo clube nesta semana. Com isso, o provável Juventus tem: André Dias; Isaque, Ricardo Jr., Alisson e João Victor; Betinho, Acácio e Lucas Gomes (Matheus Lú); Grafite, Carlinhos e Chuck.
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Ilbert Estevam da Silva, de 38 anos, auxiliado por Risser Jarussi Corrêa, de 43, e Izabele de Oliveira, de 26. O quarto árbitro será Guilherme Nunes de Santana, de 30 anos.
Leia também:
- Eliminação faz Portuguesa encerrar temporada mais curta dos últimos anos
- Organizada critica gestão da SAF e cobra mudanças após eliminação da Portuguesa
- Diretoria da SAF completa 48h de silêncio após eliminação da Lusa na Série D
- Guilherme Santos é eleito o pior da Portuguesa em eliminação na Série D
- Últimas da Portuguesa: Lusa tem temporada mais curta, uniformizada critica SAF e mais
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








