Guarani tem estádio interditado após agressão a dirigentes da Lusa

0

Lucas Ventura, para o Portal da Band

Apesar da eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebeu uma má notícia nesta quinta-feira. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) interditou o Estádio Brinco de Ouro da Princesa por tempo indeterminado por conta dos incidentes na partida diante da Portuguesa.

De acordo com o que apurou o Portal da Band, o time campineiro ainda não foi notificado pelo tribunal e aguarda para apresentar a sua defesa. Embora exista o risco de o local seguir fechado para a Série A2 do Paulista, o Bugre não acredita nisso.

Em entrevista ao Portal da Band, o presidente do clube, Horley Senna, se diz tranquilo sobre a situação. “Já fizemos a nossa defesa e estamos aguardando apenas a notificação. Temos certeza que o Guarani será isentado, pois identificamos os torcedores envolvidos neste ato lamentável”, afirmou.

Os atos lamentáveis aconteceram durante o jogo entre Guarani e Portuguesa, no dia 14 de setembro, pela 16ª rodada da competição. Na ocasião, dirigentes da Lusa alegaram que foram agredidos por membros de duas torcidas organizas da equipe campineira.

O vice-presidente de futebol do clube, Antonio Ribeiro, comentou sobre o ocorrido à época. “Foi surreal, mas graças a Deus não aconteceu nada de mais grave”, disse ao Portal da Band.

Os problemas não acabaram por aí. Quando a Portuguesa chegou ao Brinco de Ouro, por volta das 16h, o vestiário estava sem luz, o que seguiu durante toda a estadia no estádio. A comissão técnica foi obrigada a utilizar luzes de emergência e velas.

Caso a punição se estenda para 2016, o Bugre terá que disputar o Campeonato Paulista longe de Campinas ou então atuar com os portões fechados.


0 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments