Técnico da Portuguesa cita lições do jogo contra o União Mogi

Nas próximas partidas, Alan Dotti quer Lusa com a mesma entrega apresentada com um jogador a menos

10
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa segurou o empate por 0 a 0 com União Mogi, na última terça-feira (4), na estreia da Copa São Paulo Júnior. Poderia ser uma vitória, mas a expulsão de Gabriel Ramos, ainda com 30 minutos do primeiro tempo, atrapalhou ainda mais os planos da Lusa.

LEIA TAMBÉM: Alan Dotti exalta desempenho da Lusa com um a menos e valoriza ponto conquistado

Na sequência do cartão vermelho, Alan Dotti não perdeu tempo e promoveu a entrada de Hudson, que estava cotado para estar entre os titulares. O técnico explicou que a entrada do volante era para reorganizar o time após a expulsão.

“O Hudson estava voltando da Influenza, ficou dez dias parado. Então a gente tinha a opção de começar com ele no banco, com a tendência de entrar, mas como precisei reorganizar o time com a expulsão do [Gabriel] Ramos, o Hudson entrou e, realmente, deu um suporte melhor no meio. A gente teve uma sustentação melhor com a posse de bola”, disse.

Naturalmente, jogar com um a menos impacta bastante no esquema tático de uma equipe, ainda mais no futebol dinâmico que se vê hoje em dia. Para o comandante lusitano, essa dificuldade existiu, mas a entrega dos jogadores nessa condição superou o desempenho com o time completo.

“Acredito que você jogar com um a menos a dificuldade é enorme e nos 30 primeiros minutos a gente não desenvolveu o que vínhamos trabalhando durante a pré-temporada e nos jogos amistosos. Depois da expulsão do Ramos, os jogadores sentiram, acordaram, mas fica difícil correr atrás da vitória com um atleta a menos. A importância nossa foi segurar esse ponto, que lá na frente a gente tem condições de se classificar”, afirmou Dotti.

Lições

Derrotas costumam render ótimas lições, apesar do doloroso resultado. O mesmo vale para um empate, ainda mais com todo o contexto que envolveu o jogo contra o União Mogi. Para o técnico, o maior aprendizado a ser tirado é não repetir os primeiros 30 minutos. Dotti vê ainda a entrega dos jogadores com um a menos como a chave para o sucesso.

“[Podemos tirar] muitas lições. Primeiro, não podemos fazer 30 minutos que nós fizemos hoje (terça-feira), principalmente do setor de meio de campo ofensivo, foi muito abaixo daquilo que vínhamos produzindo. O aproveitamento que temos é a entrega dos jogadores, eles honraram muito essa camisa, lutaram até o fim. Foi isso que passei a eles depois do jogo. Se nós tivermos essa intensidade que tivemos com um a menos também com os 11 em campo, acredito que a gente tem o objetivo de classificar na primeira etapa”, concluiu Alan.

Com o empate, a Portuguesa ficou em segundo no Grupo 25, com a mesma pontuação do terceiro, o próprio União Mogi. O líder é o Internacional, que estreou com vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo-RR. Inclusive, a equipe gaúcha será a próxima adversária da Lusa na competição, nesta sexta-feira (7), às 19h30.


guest
10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Que a lição nos leve a vitória.

jose figueiredo amaral
jose figueiredo amaral
2 anos atrás

A fera(Inter) não foi ontem tão brava assim

lusa veio
lusa veio
2 anos atrás

lição que vc é um tecnico fraco que segurou o empate o jogo inteiro, jogou pra nao perder, como time pequeno, jogo horrivel da lusa

CARLOS ALBERTO
CARLOS ALBERTO
2 anos atrás

Segundo informações da transmissão do Sportv, o time foi montado em dezembro.
Aí dá até para entender…
É apenas um “catado” para participar.

Pedro Falandes
Pedro Falandes
2 anos atrás

Sempre as mesmas desculpas, pobre Portuguesa, não tem mais jogadores e apenas empresários de pernas de paus.

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás

Lição 01 empate
Lição 02 derrota
Lição 03 eliminação na fase de grupos

alex
alex
2 anos atrás

Lição do nosso futebol nos últimos anos na Portuguesa, sabe qual é ??? Nenhum !
Castanheira, Parabéns pelo Marketing, porque de futebol…VTNC

Wanderley
Wanderley
2 anos atrás

Caramba a torcida sempre mais negativa, se ganhar do Inter vão dizer que foi sem querer.

Eduardo Pires
Eduardo Pires
2 anos atrás

Esse time não ganha nem do sub-15 do Inter. Não confunda negativismo com realismo meu amigo, quem acredita nesse time é que vive fora da realidade e choque pode ser muito forte, tomem cuidado.

Luiz Vieira
Luiz Vieira
2 anos atrás

Pra cima deles lusa sem piedade Rock roll