A forte chuva vem castigando o sul da Bahia nos últimos dias, com mais de 430 mil pessoas afetadas em todo estado. Por isso, o lateral direito Railan, natural de Araci-BA, realiza uma campanha pelas vítimas das enchentes.
LEIA TAMBÉM: Com novidades, Portuguesa retorna aos treinamentos
Através das redes sociais, o jogador, que já treina na Lusa, mas ainda não foi anunciado, vem angariando fundos para enviar aos moradores desabrigados. Ao todo, 16 mil pessoas estão sem casa.
As enchentes começaram na noite da última sexta-feira (24) e pelo menos 18 pessoas morreram. Só no sábado (25), de acordo com a Defesa Civil, choveu 135 milímetros. Para ser ter uma ideia, a média para todo o mês é de 180.
A cidade de Itabuna vive a maior enchente desde 1967. O prefeito Augusto Castro, inclusive, decretou situação de emergência. Outras cidades baianas foram afetadas, como Ibiracaí, Aurelino Leal, Uruçuca, Itororó, Itajuípe, Itapetinga, Itambé e Ilhéus. Ao todo, 72 cidades estão em estado de emergência.
Os interessados em colaborar com a campanha de Railan podem transferir qualquer valor por PIX, através do e-mail: [email protected].