Foto: Divulgação/Portuguesa

Após folgar no Natal, o elenco da Portuguesa se reapresentou na manhã desta segunda-feira (27) no CT do Parque Ecológico. O dia foi marcado por treinos em dois períodos e o retorno de atletas.

LEIA TAMBÉM: A oito dias da estreia na Copinha, sub-20 da Lusa volta aos treinos

Logo pela manhã, o preparador físico Kaio Soares comandou um intenso trabalho físico com os atletas que vinham de um longo período de inatividade. São os casos dos zagueiros Igor Bahia e Patrick, do volante Kriguer e do atacante Luan. Todos voltam após afastamento pela gripe Influenza. Luis Ricardo, recuperado de uma forte gripe, também retornou aos treinamentos.

O treino da parte da tarde começou como o da manhã: com foco na parte física. Novamente o preparador Kaio Soares, ao lado do também preparador Carlos Azevedo e do fisiologista Guilherme Pires, comandaram um trabalho físico dos atletas antes da atividade principal sob o comando de Sérgio Soares.


O treinador e o auxiliar Denys Facincani assumiram o treino com todo o elenco – com exceção dos jogadores que retornaram de Influenza. O quarteto trabalhou a parte física novamente. Soares e Facincani dividiram o grupo em dois times e trabalharam situações de jogo. O objetivo principal foi novamente a transição, além da troca de passes. O técnico da Lusa exigiu muita intensidade e a manutenção da posse de bola.

Novidade do dia

A novidade do dia foi o zagueiro Luizão. O ex-jogador do Brusque se apresentou na manhã desta segunda-feira. O defensor teve os primeiros contatos com o grupo rubro-verde e realizou avaliações e exames físicos.

O elenco da Portuguesa retorna aos trabalhos na manhã desta terça-feira (28), no CT do Parque Ecológico, mais uma vez em dois períodos. A Lusa estreia na Série A2 diante do Primavera. No dia 16 de janeiro, a equipe rubro-verde enfrenta o Volta Redonda-RJ, no Canindé. O jogo será em comemoração aos 50 anos do estádio.

9 comentários

  1. Por precaução, essa diretoria sabedora da limitação do nosso time, pois só contratam refugos e meia boca, não arriscaram jogar contra um time de mais qualidade para não sofrer nenhum vexame.Mas a realidade é outra! Vexame vai ser na série A2. Gostaria de estar errado, mas contratarem jogadores refugos e os mais jovens de baixa qualidade não dá esperança para subir. Seria um verdadeiro milagre? Que assim espero!

  2. Caro Augusto Fernandes, não podemos ser tão pessimistas assim ,temos sempre que dar um voto de confiança aos novos contratados ,infelizmente a nossa realidade não permite que possamos contratar melhores nomes , acho que estamos no caminho certo, temos que agradecer por ainda termos um time para torcer ,o que aconteceu com a nossa querida Portuguesa ,poderia muito bem não existir mais, acredito muito que ainda vamos ter alegrias com a nossa equipe, desejo um Feliz ano Novo para todos os nossos torcedores

  3. Na realidade pouco importa contra quem será esse amistoso, pq contra um pequeno ou uma grande equipe de fora as críticas iriam acontecer….o que realmente importa é como nossa a lusa estará na estreia da A2.
    E infelizmente as perspectivas não são as melhores
    Que eu esteja completamente errado .
    Que venham jogadores com melhores qualidades técnicas
    Vamos lusa

  4. É incrível como os empresários compram , botafogo, cruzeiro, bragantino e não aparece ninguém para comprar a portuguesa ou colocam mil barreiras ou é muita zica mesmo.onde estão os empresários para ajudarem nossa LUSA.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here