A Portuguesa renovou o contrato de dez jogadores das categorias de base do clube. Da relação, se destaca o volante Hudson, que já atuou pela equipe profissional. O jogador, além do meia Allan e do atacante Luan, prorrogou seu vínculo até janeiro de 2023, com opção e prioridade de renovação da Lusa.
Já o lateral direito Gustavo Talles, o volante Gabriel Ramos, o meia Gustavo Melo e o atacante Medrado assinaram seus primeiros contratos profissionais. Os vínculos também são válidos até janeiro de 2023, e a Lusa tem prioridade ao fim do contrato.
Por fim, o goleiro Luiz e os zagueiros Jonathan e Matheus Carvalho estenderam os seus vínculos amadores até dezembro de 2022. A dupla de defesa, inclusive, participou do jogo-treino da equipe profissional diante do São José, no último sábado.
Todos os dez atletas foram inscritos na Copa São Paulo Júnior pelo técnico Alan Dotti. A Lusa estreia no torneio no dia 4 de janeiro, diante do União Mogi-SP, em Mogi das Cruzes.
Errata: ao contrário do que foi divulgado inicialmente, Misael não renovou com a Lusa. Horas após a publicação desta matéria, o atacante procurou o NETLUSA e negou a informação. O jogador disse que ainda conversa com o clube para chegar a um acordo. Ele tem contrato até julho de 2022. Pedimos desculpas pelo erro.
Excelente, apostar na base sempre rende bons frutos para a Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
Parabéns a essa diretoria, que demonstrar muita seriedade. Continue assim por muito tempo.
Esse Medrado parece ser o único diferente e mais talentoso da lista… vi no paulista e me agradou muito! Que renda frutos à nossa Lusa
Parabéns pelos contratos dos jogadores da base, se na visão dos diretores 11 jogadores tem potencial de se destacarem, poderia desses alguns serem um Dener ou Zé Roberto. Boa sorte Garotada a Base se bem trabalhada poderá render bons frutos a Lusa.
Tem um Menino ai Vinicius Peixoto 18 anos, 1, 94 mt, canhoto muito bom de bola. Precisa ser observado com mais carinho ele é o diferencial entre tantos meninos.