Antes da apresentação de Toninho Cecílio, novo executivo de futebol da Portuguesa, o presidente Antonio Carlos Castanheira pediu a palavra. O mandatário, que está completando dois anos de gestão, falou sobre a demora para colocar alguém neste cargo e voltou a apontar a pandemia como principal obstáculo.
“Só foi possível fazer esse cargo, nesse momento, pela manutenção da diretoria que veio da gestão anterior. Logo depois, veio a pandemia e nos isolou em casa durante cinco meses, sem ideia se o Paulista de 2020 teria continuidade. Ganhamos a Copa Paulista e depois fomos isolados novamente em casa por causa da pandemia. Então, isso nos impossibilitou de preencher o cargo tão importante, que definiria os demais cargos e deixaria como um clube empresa”, comentou o mandatário.
Na sequência, Castanheira também contou o que o levou a trazer Toninho Cecílio para a vaga que demorou tanto a ser preenchida. “Estudamos muito qual seria a pessoa adequada. Eu já conhecia o Toninho, sabemos da bagagem dele. Contamos muito com a experiência dele para uma reestruturação total da Portuguesa em 2022”, disse.
Por fim, o presidente ainda falou sobre a obrigação da Lusa de ter uma temporada de 2022 bem melhor do que foi a atual.
“A gente tinha obrigação de subir com o time esse ano e a experiência do Toninho vai contribuir para que a gente tenha êxito. O campo precisa acompanhar a evolução de fora, senão parece que falta algo. A alma da Portuguesa é o futebol. Ficamos sem calendário e, por isso, as mudanças são necessárias. Temos que buscar o acesso e você será a pessoa que vai me ajudar nisso”, concluiu.
Assista à entrevista coletiva na íntegra:
Desculpa esfarrapada, pois a pandemia foram para todos e não só para a LUSA.
Castanheira, inventa outra desculpa pq essa não cola mais
Já não aguento mais esse Castanheira e essa velharada toda ! É muito amadorismo em novos tempos, todos com mente de padaria e imobiliária.
O negocio é vender o Canindé, para mim é isso…….e só sobrou isso !
Acredito que mencionou sobre a pandemia pelo motivo de mais patrocínios, pois sabemos que no período da pandemia ficou difícil para todos os lados e trazer o Toninho Cecílio para uma despesa maior ainda seria complicado durante todo este período.
Vamos ver agora, nesta lógica a pandemia não irá atrapalhar!
Precisamos de um bom técnico mesmo sem muito dinheiro, jogadores que honrem o manto durante todo o campeonato e mais patrocínios para ajudar com a folha salarial.
Ainda acredito que 2022 será muito melhor que estes últimos anos.
Vamos à Luta! LUSA!!!LUSA!!!LUSA!!!
Interessante ! Os “tradicionais” Atlético do Ceará e Aparecidense estarão na série C em 2022.
Enquanto a nossa Lusa nem na D…
Pois é, a pandemia parece que só atingiu os incompetentes, pelo menos no futebol.
Vai ter que se virar nos 30…não dá mais pra ficar de papo mole. Cacete, tanta vergonha que qualquer timeco deixa a gente pra trás.
Que pesadelo “quase” eterno….
reestruturaçao total= presidente novo, vai se ferrar castanheira,em 2 anos de gestao vc nao teve nenhum acesso, cansei de vc, vc entregou o futebol pra amadores e colheu o que plantou,ou seja foi um fracasso
Quer saber do problema da lusa?
Tente levar ou indicar algum garoto pra base?
Vc nem sera atendido.
Toda temporada a lusa traz um monte de “ATLETAS” sub 40 e bichados. Nao tem jeito