Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Neste domingo (31), às 16h, a Portuguesa recebe o Botafogo, pela partida de ida da semifinal da Copa Paulista 2021, no estádio do Canindé. Como de costume, você acompanha todos os detalhes pela transmissão do NETLUSA.
A Lusa tem alguns desfalques importantes, mas contará com o apoio da sua torcida para sair na frente no duelo de mata-mata, rumo à final do torneio.
LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para o jogo entre Portuguesa e Botafogo
Nas quartas de final, o time rubro-verde construiu uma ótima vantagem no primeiro confronto diante do Votuporanguense, vencendo por 3 a 0. Na volta, perdeu por 2 a 1, mas garantiu a vaga no saldo de gols.
Já o clube de Ribeirão Preto encarou o Noroeste e também venceu como visitante na ida, por 2 a 1. Em casa, segurou o 0 a 0 e avançou. A equipe tricolor está invicta na competição, com quatro vitórias e quatro empates. Vale lembrar que este jogo marca o encontro da melhor defesa com o melhor ataque da Copa Paulista.
A partida de volta, no Estádio Santa Cruz, será na quarta-feira (3), às 19h.
Como vai a Lusa
O técnico Alex Alves terá dois desfalques importantes para a partida. O volante Marzagão foi expulso na última partida, após o árbitro consultar o VAR e interpretar como violenta uma ação do jogador. Já o meia Danilo Pereira está fora por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Um terceiro desfalque, mas esse não vinha sendo titular, é o centroavante Tito, que teve um entorse grave no tornozelo direito no treino deste sábado. Maykinho segue contundido e é mais uma ausência.
Em contrapartida, os zagueiros Willian Magrão e Diego Sacomam estão recuperados e à disposição. Os defensores foram substituídos ainda no primeiro tempo do jogo contra o Votuporanguense, mas estão disponíveis para este domingo. Outra novidade é o meio-campista Geovani. Recuperado de grave lesão no joelho, o jogador deverá ficar no banco de reservas.
Com isso, a escalação da Lusa deve ter: Thomazella; Lenon, Willian Magrão, Diego Sacomam e Julinho; Tauã, Queven e Léo Castro; Lucas Douglas, Caio Mancha e Cesinha.
VEJA TAMBÉM: Lusa tem bom retrospecto contra o Botafogo e no Dia das Bruxas
No Botafogo
Do lado do Botafogo, o técnico Samuel Dias deve manter a mesma equipe que enfrentou o Noroeste nas quartas de final. O atacante Dentinho foi inscrito, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Já os experientes Rafael Marques e Walter foram deixados de fora pelo treinador.
Com isso, a equipe do interior deve entrar em campo com: Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor e Pará; Caetano, Victor Bolt e Émerson; Rafael Tavares, Dudu e Ariel.
Arbitragem
Douglas Marques das Flores apita a partida, com Daniel Paulo Ziolli e Rodrigo Meirelles Bernardo de assistentes. Rodrigo Gomes Paes Domingues será o quarto árbitro.
Assista ao nosso pré-jogo:
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







