A derrota de virada para o Votuporanguense por 2 a 1, na noite da última terça-feira (26), marcou o retorno do público ao estádio do Canindé, que recebeu 1.191 torcedores. Apesar do revés, a Portuguesa se classificou à semifinal da Copa Paulista, mas alimentou uma sequência negativa em sua casa.
Foi o quarto jogo consecutivo da Lusa sem vencer em seus domínios. Foram três empates, contra Taubaté, São Caetano e Atibaia, além da derrota para o time de Votuporanga. A última vitória lusitana no Canindé foi o 1 a 0 sobre o Caxias-RS, pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Nesse jogo, entretanto, a Portuguesa foi superada pela equipe gaúcha por 4 a 1 nos pênaltis e se despediu da competição, ou seja, não são boas lembranças. Embora não seja de todo ruim, essa é a pior marca da Lusa em seus domínios na temporada 2021. O mais próximo disso foram os três jogos sem vencer nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A2.
Na ocasião, foram dois empates, diante de Atibaia e São Bernardo, e uma derrota, frente ao Água Santa. Em relação à Copa Paulista, a única vitória da Lusa em seu estádio foi o 2 a 1 sobre o Juventus, na primeira rodada, quando o time ainda era comandado por Fernando Marchiori.
Sem vitórias
Falando em técnico, Alex Alves ainda não venceu comandando a equipe lusitana no Canindé. Por outro lado, o treinador não tem deixado a desejar fora de casa, com três vitórias, contra Atibaia, Taubaté e Votuporanguense, e um empate, diante do Juventus.
Nós perdemos para um time sofrível, aliás tomamos um sufoco. Técnico tem que aprender a jogar com a um menos sem ser com a opção 4x4x1.
O Alex precisa treinar saída de bola, esse negócio de ficar dando tiro de meta é dar a bola para a defesa adversária. A bola tem que ficar conosco principalmente no Canindé.
Vamos Lusa prá cima do Botafogo, garantir a classificação em Casa.