Foto: Rodrigo Corsi/FPF
[soccer-live-scores id=”7″]

A Portuguesa começou a Copa Paulista com uma vitória no Canindé. Com uma equipe alternativa – já que os titulares estão na Série D -, a equipe bateu o Juventus nesta terça-feira (14) e saiu de campo com o triunfo por 2 a 1.

Como é a primeira rodada, a Lusa larga na frente da tabela de classificação do Grupo 4. Com três pontos, a equipe fica empatada com Atibaia, que bateu o Taubaté pelo mesmo placar. Clique AQUI e confira a classificação da chave.

A Rubro-Verde volta a campo pelo torneio já nesta sexta-feira (17), às 15h, quando visita o São Caetano pela segunda rodada.

O JOGO

Mesmo com os desfalques por causa dos testes inconclusivos de Covid-19 antes da partida, a Portuguesa iniciou melhor. Atuando em casa, o time criava as principais chances e levava mais perigo ao gol.


Aos 25 minutos, Cesinha acertou uma bela cabeçada após o cruzamento da esquerda de Tauã. O zagueiro Juan tirou em cima da linha, contudo na hora que foi chutar para frente, bateu em cima de Queven. Então, o camisa 10 da Lusa só teve o trabalho de sair para o abraço e comemorar o gol.

Com o time da casa melhor, os visitantes já fizeram duas alterações após o gol sofrido, no entanto, o cenário da partida não mudou muito. A Portuguesa seguiu melhor e ampliou com Felipe Souza, que atuou como centroavante, aos 34. Logo após roubada de bola no meio-campo, Queven rolou na entrada da área para o camisa 9, que ajeitou e bateu firme para a rede.

SEGUNDO TEMPO

O clube da Javari voltou com mais uma mudança no intervalo e melhor para a etapa complementar. Jussani deu mole na saída de bola e Zé Andrade recuperou a bola para o Juventus. A zaga ainda afastou a bola e Rad, no rebote bateu para o gol, quando Thomazella desviou fraco, para o lado, e viu Bruninho, mais atento que toda a defesa, aparecer sozinho para descontar.

O técnico Fernando Marchiori tinha apenas quatro jogadores no banco de reservas e, por isso, mudou pela primeira vez somente aos 21 minutos. Hudson entrou na vaga de Queven. O forte sol deu uma baixada e começou até a chover no Canindé, mas, mesmo assim, houve uma nova parada para hidratação aos 30 minutos.

Os minutos finais, após a pausa, foram melhores para os visitantes, que buscaram o empate. A Portuguesa tentou explorar os contragolpes, pois os espaços surgiam com mais facilidade. Por fim, o árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimos, que não mudaram nada o resultado final.

Ficha técnica

PORTUGUESA 2 x 1 JUVENTUS

Data: 14/09/2021

Local: Estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP);

Hora: 15h (de Brasília);

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP);

Auxiliares: Bruno Silva de Jesus (SP) e Amanda Pinto Matias (SP);

Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli.

Gols: Queven, aos 25′, e Felipe Souza, aos 34′, do primeiro tempo, para a Portuguesa e Bruninho, aos 6′, do segundo tempo para o Juventus.

Portuguesa: Thomazella; Lennon, Jussani, Gilberto Alemão e Marco; Wellington Reis, Tauã e Queven (Hudson); Cesinha (Igor Bahia), Felipe Souza (Deivid) e Rickson. Técnico: Fernando Marchiori.

Juventus: André Dias; Negueba, Pablo, Juan e Lucas Ybom; Romário (Danrley), Zé Andrade (Brunão), Nicholas (Nathan) e Rad; Felipinho (Alisson) e Alfredo (Bruninho). Técnico: Fahel Júnior.

7 comentários

  1. Quem sabe o Felipe Sousa será o Adilson Bahia deste ano? Na minha opinião não serve nem para reserva na Série D, mas para a Copa Paulista dá pro gasto. A Portuguesa foi bem até acabar o gás. Poderia ter feito uns três ou quatro no primeiro tempo e começo do segundo. Mesmo o “time reserva” perde muitas chances e tomamos um “gol de churrasco”. Vitória importante para iniciar o torneio. Pra cima deles, Lusa!

  2. Ah, esqueci uma coisa. Esse é o Rickson que falaram que “estava verde, não estava preparado ainda, etc”? Aguentamos Júnior Prego, Douglas Dias e Patrick improvisado com este rapaz treinando? Só sendo o Professor Pardal no comando mesmo. Também gostei do Queven, acho que tem potencial.

  3. Não consigo entender esse técnico ridículo ,quando o time está jogando mais ou menos bem e está ganhando logo troca um atacante por um volante ,foi o que aconteceu com a troca do Queven pelo Hunson ,e quando o time não está jogando nada e precisa realmente de mudanças só mexe no time depois dos 35 minutos do segundo tempo quando não dá mais tempo pra nada

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here