Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Fábio Toth teve uma chance de comandar a equipe principal da Portuguesa. Com a debandada puxada pelo técnico Fernando Marchiori, ele assumiu a principal função do banco de reservas no empate por 1 a 1 contra o Taubaté, na última sexta-feira (24), no Canindé. O interino analisou o que deu certo e o que não deu em sua experiência.
“Os pontos positivos foram a posse de bola elevada, a construção com atletas trocando de posição e os passes verticais. Essa agressividade, a posse são os destaques. Por outro lado, o negativo foi que a gente sentiu um pouco o fato do adversário não deixar a gente jogar. É uma coisa que não pede aos jogadores. Tivemos até alguns erros infantis”, ponderou.
Fábio fez questão de reforçar a melhora do adversário após o intervalo. Pois, segundo ele, a mudança de cenário na partida foi muito mais mérito do time do interior do que um demérito rubro-verde.
“Essa mudança do Taubaté fez com que eles tivessem mais posse. Abriram mão da linha de cinco e ficaram com dois meias e um extremo. Foi isso aliado a parte emocional, que é muito normal. Fomos eliminados de uma partida há pouco tempo e isso também entrando um pouco”, emendou.
Por fim, ele também fez uma análise de seu trabalho à beira do campo. Analisando o que funcionou em campo, o interino afirmou que demorou um pouco para realizar as alterações.
“Você analisando com a obra pronta fica mais fácil. Se eu soubesse que o resultado seria esse, teria mudado antes sim. Mas, como os atletas vinham jogando bem, procurei deixá-los o máximo possível. Então, tentei o tirar o máximo. Infelizmente, os que entraram não tiveram em uma tarde feliz, não deram a consistência”, concluiu.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







