A decisão que deu parecer favorável à Portuguesa na Justiça foi comemorada pelo presidente do clube, Antônio Carlos Castanheira. No último domingo (22), o dirigente deu entrevista à Rádio Bandeirantes.
O despacho feito pelo desembargador Sérgio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), fez a Lusa conseguir estender de 36 meses para até seis anos o pagamento das dívidas trabalhistas. O acordo está incluso no Ato Trabalhista, por meio da nova Lei do Clube-empresa.
LEIA MAIS:
Empate mantém Lusa na liderança do grupo, mas vice se aproxima
O que pretendia? Marchiori explica substituições da Lusa no empate com o Santo André
Técnico da Lusa minimiza erro de Dheimison e elogia evolução de Patrick
Marchiori valoriza ponto fora de casa, mas pede Lusa mais ‘forte mentalmente’
“Desde que assumimos a direção da Portuguesa tínhamos como meta prioritária arrumar a situação trabalhista do Clube, e após o Ato Trabalhista e agora com a possibilidade de extensão do prazo de pagamentos dos acordos, podemos ter uma maior planejamento de equação da situação trabalhista da Lusa”, disse Castanheira.
“Foi uma conquista maravilhosa e está sendo usada como um ‘case'”, completou.
A Lusa destina aproximadamente 30% do seu faturamento mensal para quitar as dívidas por processos trabalhistas. Antônio Carlos Aguiar, advogado do clube, avalia a situação.
“A Portuguesa está cumprindo rigorosamente com aquilo que se propôs e se comprometeu com o Judiciário para resolver as questões trabalhistas. Com esse aditamento, temos certeza de que o clube se erguerá ao patamar de que nunca deveria ter saído, como grande que é”, comentou.
Parabéns Presidente, agora pensar no time
Pelo jeito vamos se embucetar no Paraná!!!! O presidente está mandando bem no ADM, já no futebol precisaria dar mais atenção à torcida, ouvir esses caralhos de fanáticos que são apaixonados por essa porra. Mas se comparando ao FDP de A.B, Castanheira é uma espécie de salvador da patria!!!
Como bem disse o Taubaté, administrativamente parece mesmo o salvador da pátria. Parabéns! Realmente tem que deixar de ser cabeça dura e mudar a estrutura do futebol rubro-verde. Tem sido mais do mesmo das gestões anteriores nos quesitos transparência nas contratações de jogadores e técnico.
Como mais do mesmo se os resultados são muito melhores?
Raphael realmente os resultados são melhores, pra quem ganhava zero agora ganha um realmente está melhor mas no final vai chegar no mesmo lugar que os outros, em lugar nenhum.
Castanheira precisa fazer dentro de campo o que faz fora dele senão de nada vai adiantar, o clube vive do futebol e não o futebol do clube.
Exatamente o que quis dizer, Eduardo. Você entendeu minha visão. Ser 7º na Série A2 é melhor que ser 11º, mas não sobe do mesmo jeito e precisamos subir. Ser líder nesta fase da Série D, classificar e cair nos próximos mata-mata é melhor campanha do que o time do AB, mas também não dá acesso. Precisamos subir para não sumir de vez do cenário futebolístico. Resultado melhor para a Portuguesa tem que ser acesso.
resultados muito melhores?????? ta ganhou uma copa paulista,que merda
Na parte administrativa nota 10.
Na parte do futebol nota 5, muito aquém de sua capacidade. O que acontece ?
Temos que expurgar do futebol gente que na presta, igual ao Andres do Corinthians
VAI LUSA ! Nunca pare de lutar !
eu quero ver a lusa na serie c, ja perdemos 2 acessos na sua gestao castanheira,se a lusa nao subir o bicho vai pegar……..
Como disse os amigos torcedores nas publicações anteriores, administrativamente está excelente e quero crer que o que temos hoje foi o que deu para fazer no meio de tanta bagunça e incertezas geradas por administrações anteriores e também essa porra do covid. Agora com os ajustes realizados tem que voltar a pensar grande e trazer um técnico a altura de nossa tradição.
Isso não quer dizer que aprovo a continuidade do atual treinero, acho que já poderia ter sido substituído faz tempo e também já podíamos estar em melhor situação, mas sem a garantia que também um outro técnico acertaria o suficiente.