Marchiori reconhece atuação ruim da Lusa e afirma: “Sentimento péssimo”

Técnico da Portuguesa não escondeu a insatisfação com a derrota em casa para a Inter de Limeira

9
Marchiori não esconde insatisfação com derrota
Marchiori não esconde insatisfação com derrota (Foto: Reprodução/ Lusa TV)

Na tarde deste sábado (14), a Portuguesa foi derrotada por 1 a 0 pela Inter de Limeira, no estádio do Canindé, em seu aniversário de 101 anos. Em entrevista à assessoria de imprensa do clube, Fernando Marchiori não se mostrou nada satisfeito com a derrota, naturalmente, e ainda citou que a Lusa parou de jogar depois do gol adversário.

“O sentimento é péssimo. Tivemos 15, 20 minutos para definir a partida, onde roubamos bola na intermediária, criamos, passava em frente a área e não tivemos competência de definirmos o jogo. Tomamos um gol de erro nosso, falha nossa, numa construção de jogada, num tiro de meta e, a partir daí, não conseguimos mais jogar por boa parte do primeiro tempo. Transitávamos, tínhamos a bola, girávamos, mas não fomos efetivos em termos uma criação maior e melhor”, analisou o técnico.

LEIA MAIS:
Marchiori cita bola aérea e ofensividade ao explicar substituições da Lusa
Canindé terá redes dos gols e bandeirinhas de escanteio rubro-verdes
Fabio Toth vê resultado injusto, mas assume a responsabilidade
CBF divulga datas e horários das rodadas 13 e 14 da Série D

Com a derrota, a equipe lusitana perdeu a chance de praticamente selar a vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o que foi lamentado pelo comandante. Ele também ressaltou que a equipe rubro-verde pecou na criação, disse que alguns jogadores estiveram abaixo e reforçou seu descontentamento com o resultado.

“Na segunda etapa fizemos o meio-campo deles, mas faltou ter mais criatividade, criar um pouco mais, arrumar esse último passe de cruzamento, acertarmos isso. Hoje tivemos alguns atletas abaixo, então saio daqui puto da vida mesmo, da cara, porque era uma partida que se a gente conseguisse um bom resultado já selava a classificação. Sei que estamos em primeiro, o campeonato é equilibrado, jamais tirar o mérito do adversário que impôs essa dificuldade, porém acho que deixamos passar uma grande oportunidade”, finalizou Marchiori.

Sequência

O próximo compromisso da Portuguesa na competição será na tarde do próximo sábado (21), às 15h, contra o Santo André, no estádio Distrital do Inamar, casa do adversário. Trata-se de um confronto direto pela liderança do Grupo A7, a Lusa em primeiro com 19 pontos, e a equipe do ABC Paulista em segundo, com 17.


guest
9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Falandes
Pedro Falandes
3 anos atrás

Existe time desgraçado ou desgraçado time – é o que considero para o momento. Vão ser ruins na pqp, consegue perder de um time horrível, não temos ataque e meio de campo. Não vai subir com esse futebol medíocre que vem apresentando. No mata a mata estamos ferrados com esse time. Nosso treinador comedor de pizza não vai nem com reza brava. Esses porras treinam a semana inteira e chega na hora do jogo não cria nada só bola quebrada pra frente. Vou continuar torcendo pra subir mas tá difícil , esse time não evolui , cada jogo tem uma surpresinha.

Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
3 anos atrás

Mais uma entrevista lamentável do treinador. Dois pontos ditos por ele: não tivemos competência. Ou seja, os jogadores são inconpetentes e não sabem fazer gol. Segundo : gol de falha nossa, saída de bola. Ou seja, eu treino, eles erram. Mais uma vez coloca a culpa da derrota nos jogadores, assim como fez em Bangu. E a sua culpa, marchiori? Nenhuma palavra sobre a bizarra escolha do walfrido? Sobre tirar o marzagao? Sobre o rendimento ridículo do magrao? Sobre inverter Lucas Douglas e cesinha? Sobre a escolha do Caio mancha, sem nenhum minuto no campeonato feito antes? Onde ele escondeu o colombiano que jogou no Rio de Janeiro? Responde pra gente aí, marchiori. Essa pandemia vai acabar e aí vc vai conhecer de perto a cobrança da torcida da portuguesa ali atrás do seu banco. Ou vc tá achando que vai ser essa moleza o resto da vida? Se vc é treinador, eu sou astronauta.

VALTER DOS ANJOS ALVES
VALTER DOS ANJOS ALVES
3 anos atrás

Belo presente de aniversário:
Bolo azedo com cerveja quente.
Resultado: Caganeira brava !
Muito obrigado !
Estou MUITO FELIZ.
Time FRACO, SEM BRIO, CANSADO.
É duca !
Fica esperando sentado pra ver eu comprar camisa nova !

Carlos baeta
Carlos baeta
3 anos atrás

Porque ensistir com esse mayquinho ,com esse rafael luz,de luz não tem nada vai fazer um curso no senac que e,ainda da tempo,de bola esquece muito fraco time sem esperança,vcs passa a semana toda treinando o que ,peteca,futebol mesmo acho que não é,cansei desse time ,sem esperança.

Mauro Gomes
Mauro Gomes
3 anos atrás

Eu nem escuto a entrevista desse cara. Time e clube vergonhoso. Fechem essas portas por favor.

ROBERTO ANTONIO FERNANDES
ROBERTO ANTONIO FERNANDES
3 anos atrás

Pelo que escutei na transmissão a Lusa foi muito superior a Inter de Limeira, e futebol é assim mesmo quem nao faz toma. Temos que aproveitar as chances e não desperdiçar as oportunidades. Uma semana agora de tristeza fazer o que ?

Eduardo
Eduardo
3 anos atrás

Volto a perguntar: para qual Portuguesa vc torce, a Carioca ou a Santistas? Porque para a de Desportos não é. Acorda amigo.

Fidelcino gonçalves
Fidelcino gonçalves
3 anos atrás

Torço para Lusa , desde 1.957 – há 64 anos portanto ,tive momentos bons e ruins , o que fazer agora ? Torcer para que alguém faça alguma coisa para melhorar …

Fidelcino gonçalves
Fidelcino gonçalves
3 anos atrás

Torço pra Lusa desde 1957 – sou da região de São José do rio preto ( José Bonifácio ) torcendo para que alguém de um jeito de melhorar nossa situação .