A Portuguesa FA se recuperou da derrota para o Galo, na última rodada, e, jogando em casa, voltou a vencer no Brasileiro de Futebol Americano (BFA). Neste domingo (20), a equipe bateu o Macaé Oilers, do Rio de Janeiro, por 42 a 7. O duelo foi válido pela última rodada da primeira fase.
O triunfo conquistado no estádio do Canindé garante a Lusa na próxima fase do torneio nacional, o mata-mata, como melhor segundo colocado. Já o clube carioca, que não somou vitórias, acabou rebaixado para disputar a divisão de acesso em 2020.
O jogo
O ataque lusitano começou bem e, mesmo comentando faltas e ficando em situações difíceis, ganhou território e anotou o primeiro touchdown com o recebedor Vinícius Seiya. Na campanha seguinte, Branco Meneses passou a ser mais utilizado e chegou à área adversária, ampliando a vantagem.
Defesa e time de especialistas apareceram bem quando o Macaé esboçou uma reação. Após um field goals bloqueado, o ataque comandado por Catullo Góes dominou novamente. Com uma jogada espetacular, Seiya marcou o terceiro TD para a Portuguesa.
O Oilers mostrou que ainda estava vivo na partida ao diminuir com o camisa 80, Bruno. No entanto, antes do intervalo ainda deu tempo de Henrique Bigode receber de Catullo e deixar o placar em 28 a 7.
Catullo descolou um lindo passe longo pelo meio e, quando a defesa percebeu, Bigode já estava correndo sozinho com a bola até a endzone.
Mais para o final, com o time carioca já abatido e com chances quase nulas, a Lusa decretou o fim.
Stam entrou na posição de quarterback para comandar o ataque no fim e ele mesmo anotou o touchdown derradeiro. Portuguesa classificada para o mata-mata, e Macaé Oilers rebaixado para a divisão de acesso.
Veja também:
- Portuguesa protocola pedido de Recuperação Judicial e aguarda decisão
- SAF da Portuguesa anuncia os primeiros cinco reforços para o Paulistão
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
Obrigado aos guerreiros por pelo menos uma noticia boa!