O técnico Fernando Marchiori comentou sobre como tem sido a integração do sub-20 – no momento, única categoria de base em atividade – da Portuguesa com o profissional.
“A minha comissão participa diretamente. Eu participo do sub-20 junto com o Flávio Alves (gerente de futebol integrado) e um dos meus auxiliares vai conduzir a equipe igual ano passado no Paulista. É de fundamental importância esses garotos estarem interligados com a equipe profissional, eles voltarem a sentir o prazer de buscar aquilo ali para estar lá em cima, além do amor pelo clube. Então, nós estamos movendo uma situação que, além de econômica, vai ser muito benéfica para todos”, disse ao Globo Esporte.
LEIA MAIS:
Willian Magrão treina separado em busca de recuperação física
Portuguesa realiza campanha de doações no mês de aniversário
Após falha, Dheimison agradece apoio e destaca união do elenco
Presidente da Portuguesa comemora “conquista maravilhosa” na Justiça
Sobre a equipe principal, o comandante destacou ao site que o trabalho é visto como satisfatório. “Nós nunca tivemos mais do que duas derrotas seguidas, então isso também mostra que o trabalho vem sendo bem feito, é a melhor prova”, ressaltou.
De fato, a pior sequência de derrotas seguidas foram apenas duas. A 54 jogos à frente da Lusa, Marchiori soma 29 vitórias, 10 derrotas e 15 empates.
“As coisas são passo a passo. Dentro disso, do orçamento e das condições, as coisas vão acontecendo”, completou o técnico ao pedir paciência à torcida.
Valeu FM, vamos com calma em busca dos objetivos, me ajuda aí FM, VAI LUSA PÔ!
O FM ajudaria muito se fosse embora.