Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa venceu o São Bento por 2 a 0, no estádio do Canindé, neste domingo à noite, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols foram anotados por Caíque, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Lucas Douglas, aos 45 da segunda etapa.

A Lusa segue invicta na competição, acumulando duas vitórias e três empates. O time do técnico Fernando Marchiori está na segunda colocação com nove pontos, junto com o líder Madureira, mas perde no saldo de gols. A equipe de Sorocaba segue sem ganhar na competição e permanece com quatro pontos.

LEIA MAIS:
Caio Felipe, do São Paulo, nega acerto com a Portuguesa
Ricardo Oliveira abriu mão do processo contra a Lusa, afirma presidente
Castanheira garante Marchiori na Lusa: “Não vou mexer uma vírgula”

Portuguesa adere manifesto pela aprovação da Lei do Mandante

A Portuguesa vinha de um empate com a Inter de Limeira por 1 a 1, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Antes, ganhou do Santo André por 1 a 0, no Canindé. Vinha de dois empates seguidos: diante do Cianorte por 2 a 2 na estreia, em casa, e contra o Madureira por 1 a 1, fora.


O jogo

A Portuguesa, no início do jogo, dominava a partida, mas apostava muito do lado direito, com Jefferson Feijão. O time de Sorocaba tentou com Papa Faye, e Dheimison defendeu, aos 15 minutos.

A Lusa não se encontrava em campo, não conseguia superar a retranca do rival e perdia principalmente o meio-campo. Airton ainda tentou aos 31 minutos.

Como no futebol, quem não faz leva, a Portuguesa inaugurou o placar com Caíque, aos 35 minutos. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Marco cruzou e, dentro da área, o camisa cinco bateu cruzado: 1 a 0. Vale lembrar que o volante voltou de suspensão automática neste jogo.

Depois do gol, o técnico Fernando Marchiori recuou a equipe, deixando a Lusa em perigo. No final do primeiro tempo, Marzagão ainda tentou e chutou por cima.

Na etapa complementar, a Lusa voltou diferente com a entrada de Tito na vaga de Ermínio. E foi a Lusa que levou perigo. A primeira foi em um cruzamento de Cesinha, que Lucas Douglas desviou de cabeça para fora. Depois, em cobrança de falta, de Jefferson Feijão, que Marzagão chegou atrasado.

Em cobrança de falta, Feijão bateu aos 17 minutos e assustou o goleiro sorocabano. A Portuguesa perdeu seu meio-campo e levava pressão do rival.

Fernando Marchiori fez outras mudanças. Diego Jussani entrou no lugar de Marco. Aos 30 minutos, Cesinha tentou de longe e a bola foi pra fora. Depois, Tauã e Maykinho substituíram Caíque e Cesinha. E foi dos pés de Maykinho que saiu o segundo gol rubro-verde. Aos 45 minutos, o atacante fez boa jogada pela esquerda, passou por três defensores e cruzou. Lucas Douglas apareceu de carrinho e mandou para o fundo das redes para dar números finais à partida.

A Portuguesa jogou com: Dheimison; Jefferson Feijão, Willian Magrão, Patrick e Marco (Jussani); Marzagão, Caíque (Tauã) e Raphael Luz (Felipe Souza); Cesinha (Maykinho), Ermínio (Tito) e Lucas Douglas.

A Lusa volta a campo no próximo sábado, dia 10, diante do Bangu, às 15h, em Moça Bonita, pela sexta rodada da Série D. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

10 comentários

  1. O que vale é a vitória. A defesa jogou razoavelmente bem e suportou a pequena pressão do São Bento, que também é um time limitado. Mas nosso ataque é o problema. Não temos centro avante. Nenhum deles convence e são muito fracos. Isso prejudica para fazer gols.
    Acho que o colombiano é o menos pior. A entrega e a marcação foi boa e por isso ganhamos.
    Vamos continuar sempre na dúvida do próximo jogo. Esperamos que com essa disposição e entrega possamos superar nossas deficiências contra times mais fortes. Vamos LUSA!

  2. Reclamações e no procon do Capez!!! Fodac se o Castanheira veio por intermédio do Lupa, fodac se ele tem almoçado com AB, fodac se o FM é fraco…nós somos todos Lusa que é o que importa.

  3. Gostei da Lusa nesse jogo. Os gols saíram de jogadas bem feitas e não de acasos. E isto é a Série D do Brasileiro, e não a Eurocopa. Então, é de degrau em degrau que se pode sonhar com a ascensão para a Série C.
    Tomara que a Lusa consiga subir para a Série C, pois já seria uma enorme vitória começar a voltar a sonhar com a Série A.

  4. Ontem não vi nada do jogo, mas pelo que li e ouvi nos comentários pós jogo aqui no Netlusa foi mais do mesmo que vimos até aqui. Três pontos importantíssimos, porém precisa ter um padrão de jogo e postura de vencedor. Fazer um gol e se retrancar contra estes times horríveis que enfrentamos não é o que se espera da Portuguesa de Desportos. Vamos subir, LUSA!!!!

  5. Se o pseudo técnico escalasse os melhores jogadores do elenco para jogar seríamos campeões mas como isso não acontece vamos continuar contando com a sorte, seja o que Deus quiser.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here