Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa empatou com a Inter de Limeira por 1 a 1, em jogo realizado neste sábado, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O time da casa abriu o placar com Gabriel e a Lusa buscou a igualdade com Ermínio.

Com esse resultado, a Lusa está na liderança do Grupo A-7, com seis pontos, e segue invicta na competição, acumulando uma vitória e três empates. A Portuguesa vinha de dois empates diante do Cianorte por 2 a 2 na estreia, em casa, e contra o Madureira por 1 a 1, fora e derrotou o Santo André, no Canindé.

LEIA MAIS:
Marchiori destaca atuação da Lusa e elogia Raphael Luz e Lucas Douglas
Pelas redes sociais, Maicom Jesus se despede da Portuguesa
FPF define diretrizes do Campeonato Paulista Sub-20
Copa Paulista 2021 deve começar em 5 de setembro

O jogo


Sem contar com o volante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Fernando Marchiori optou pelo recém-chegado Tauã como titular, recuando Marzagão para a função de volante.

As primeiras chances foram da Lusa. Em cobrança de escanteio, Magrão subiu mais alto, mas cabeceou pra fora. Depois, Cesinha recebeu e bateu por cima.

A Portuguesa tinha dificuldades na marcação e foi o time da casa, que abriu o placar aos 20 minutos. Gabriel recebeu cruzamento, cabeceou, sozinho, e Dheimison falhou: 1 a 0.

A Lusa se desestabilizou com o gol que levou e tentava desordenadamente o ataque. No fim, o time rubro-verde tentou com Tauã e em um cruzamento de Cesinha, que Lucas Douglas cabeceou pra fora.

No segundo tempo, a equipe alvinegra tentou com Gustavo, mas goleiro lusitano defendeu parcialmente. A Portuguesa mostrava mais volume de jogo e tentou duas vezes seguidas em cobranças de falta pelo lado esquerdo, e uma outra em uma tentativa de Denis Neves, mas em ambos o goleiro espalmou.

A Lusa pressionou em uma cabeceada de Lucas Douglas aos 15 minutos, mas o goleiro alvinegro salvou. E aos 21 minutos, Ermínio recebeu uma bola, e livre bateu no alto e a bola bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes: 1 a 1. E o atacante da Portuguesa tentou novamente, mas dessa vez o goleiro defendeu com os pés.

Os minutos finais foi de pressão dos donos da casa, enquanto a Lusa se segurou e garantiu o 1 a 1 no placar.

O técnico Fernando Marchiori tirou Ermínio, Jefferson Feijão e Marzagão e colocou Tito, Lenon e Walfrido, respectivamente. Depois, Diego Jussani entrou na vaga de Denis Neves, contundido, e Mateus Serafim substituiu Raphael Luz.

A Portuguesa jogou com: Dheimison; Jefferson Feijão (Lenon), William Magrão, Patrick e Denis Neves (Diego Jussani); Marzagão (Walfrido), Tauã e Raphael Luz (Mateus Serafim); Cesinha, Ermínio (Tito) e Lucas Douglas.

A Portuguesa volta a campo no próximo dia 4 de julho (domingo), diante do São Bento, às 19h, no estádio do Canindé. Para essa partida, o técnico Fernando Marchiori poderá contar com a volta do volante Caíque. O jogador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo neste sábado.

9 comentários

  1. Nota-se claramente uma evolução. Já conseguimos chutar a gol e obrigar o goleiro adversário a trabalhar.
    Agora é só contratar atacantes que saibam fazer gols.
    Parabéns ao técnico. Está acertando o time para a Copa Paulista.

  2. Ponto positivo do jogo, Denis Neves e Marzagão, ponto negativo, todo o resto. Não é possível que tem torcedor que acha que esse time vai subir, só pode estar brincando.
    Esqueci de uma coisa Fernando Marchiori VTNC e junto com vc o Castanheira que me enganou igual ao AB.

  3. Respeito quem acha este time bom, porém acho este time ridículo. Times bons da Portuguesa eu vi muitos e o último foi a Barcelusa, dez anos atrás. Tirando os que vieram do Água Santa, nenhum “reforço” chegou para ser titular. Jogadores de qualidade duvidosa que mal sabem dominar uma bola. Tito, Serafim e outros só pioraram o time ao entrar. Depois do empate todos ficaram contentes e quiseram manter o empate com o lanterna do grupo que ainda não venceu e já havia tomado 3 X 0 para o Madeira lá em Limeira. Meu destaque vai para a ruindade maior do dia: Dheimison! Não ataca as bolas lançadas em profundidade obrigando os zagueiros a chutar para a lateral, não sai em cruzamentos na pequena área e ainda tomou um frango histórico. Fica logo bom, Thomazella! FORA MARCHIORI, técnico covarde, técnico de várzea (com todo respeito à várzea).

  4. Com esse técnico dificilmente chegaremos a algum lugar. Vendo a qualidade dos outros times, podemos até subir mas com esse técnico dificilmente chegaremos ao lugar desejado tão rápido. FM parece técnico de time de várzea, quando joga fora deixar de ganhar para não tomar um cacete no final do jogo. Abre o olho Castanheira, fora MARCHIORI.

  5. TENHO QUE DAR O BRAÇO A TORCE , MARCHIORI TÁ FAZENDO MAL PRA LUSA TEM QUE SAIR URGENTEEEEEEEEE , NAO GANHAR DA INTER PORRA O PIOR TIME QUE JÁ VI ATUAR , CASTANHEIRA ACORDAAAAAAAAAAA CHEGA DE MARCHIORI O CARA JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR PARA A NOSSA QUERIDA LUSA SERÁ QUE NINGUEM EXERGA ISSOOOOOOOO .

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here