Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Chegamos ao meio do ano de 2021 e o técnico Fernando Marchiori fez uma avaliação do trabalho da Portuguesa nessa primeira metade de temporada. Em entrevista à Rádio Nacional, o treinador comentou sobre os objetivos conquistados, as dificuldades e ressaltou que o time busca ainda um equilíbrio para avançar na Série D do Brasileiro.

“Eu vejo o balanço com um pouco de oscilação. De um equilíbrio, mas, ao mesmo tempo, demoramos para encontrar uma equipe, tivemos que mudar o sistema. Tivemos perdas importantes perto de estreia (da Série A2 do Paulista), como Diego Sacomam, depois Geovani, Jefferson Feijão… Não conseguimos uma reposição, por exemplo, para o Geovani. Esperamos conseguir, que aí esse equilíbrio acontecerá naturalmente. Acredito que vai ser equilibrado até o final”, disse.

LEIA MAIS:
Após vídeos em festa, Maicom Jesus é afastado da Portuguesa
Lenon ressalta ‘briga sadia’ pela titularidade da lateral direita da Lusa
Magrão comemora gol, mas prefere valorizar vitória: “É o mais importante”

Portuguesa busca mais dois reforços para fechar elenco

Sobre o Campeonato Brasileiro, Marciori destacou que o objetivo segue sendo passo a passo.


“A camisa da Portuguesa, sua história por si só, mostra a grandeza, o tamanho do clube. Porém, hoje em dia, só a camisa não basta, as coisas mudaram. Em uma Série B (de Brasileiro), temos aí 10, 12 clubes de Série A, um campeonato fortíssimo. Então, com certeza, a torcida, imprensa, diretoria, ficam todos ansiosos com um retorno, é natural que seja assim. Mas não acho que funcione desse jeito, tem que ser na realidade do clube. São 64 clubes, precisamos ter equilíbrio e nosso primeiro objetivo é a classificação (na primeira fase). Então, precisamos de sabedoria para conquistar primeiramente a classificação”, completou.

O técnico ainda comentou sobre o trabalho com os novos reforços e se ainda busca outras opções. “O quanto antes a gente conseguir fazer com que esses atletas entendam a nossa filosofia de trabalho, enquanto eles conseguem o mais rápido possível se entrosar, melhor. E estão chegando jogadores novos a cada semana, o que dificulta um pouquinho. Mas não podemos ficar lamentando ou mencionando isso. Temos que acelerar o processo, para que esse entrosamento chegue o mais breve possível”, finalizou.

Após a primeira vitória na Série D, a Portuguesa se prepara para a próxima partida. Neste sábado, às 17h, a Lusa visita a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

5 comentários

  1. Pelos comentários de alguns torcedores até parece que acabamos de ser derrotados ou que os números atuais são piores que os da gestão anterior, difícil entender.
    Para mim o Castanheira faz um excelente trabalho na gestão e o FM não é um Guardiola, mas dá pro gasto, e vem fazendo um trabalho de razoável para bom, nós não temos um super time. Não adiantará trocar de técnico ou trocar o time inteiro a cada competição.
    Creio que estamos no caminho certo
    Vai LUSA !

  2. Falar que perder o Feijão no início da A2 foi um desfalque importante mostra o quanto esse técnico não entende de nada, só se ele estava falando do feijão da refeição dos atletas aí eu concordo.
    Continuo com a minha opinião, esse FM é muito fraco e será o grande responsável se a Lusa não subir pois o nível da série D está baixo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here