O técnico Fernando Marchiori concedeu, na última quinta-feira (3), entrevista à Lusa TV, canal oficial da Portuguesa. O comandante falou sobre a expectativa para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro e comentou sobre as dificuldades do torneio.
“Expectativa é sempre a melhor possível. Sabemos da dificuldades hoje no cenário nacional, em contratações. Porque a Série D só nos dá hospedagem e transporte, o restante fica tudo a encargo do clube. Então, isso é uma dificuldade muito grande. Só que dentro do nosso orçamento, dentro das nossas limitações, conseguimos manter uma base, estamos trazendo reforços dentro das nossas possibilidades”, disse.
LEIA MAIS:
Destaque do Monte Azul na Série A2, Matheus Serafim acerta com a Lusa
Lusa prorroga contrato de Paes, que se recupera de lesão
Portuguesa oficializa a contratação do volante Léo Coca
Thomazella se machuca e desfalca a Lusa na estreia da Série D
Para o treinador, o plano da Lusa no Nacional é ir subindo degrau por degrau. “Mas esperamos fazer uma competição passo a passo. Nosso primeiro objetivo é a classificação. Esses reforços estão chegando faltando dois, três dias para a estreia, uma semana. Outros vão chegar com a competição em andamento”, ressaltou.
“Então, você não tem tempo de adaptação, ou uma fase de treinamento com eles muito grande. Mas vamos superar todas as dificuldades, correndo, lutando e batalhando, para que possamos conseguir o primeiro passo que é a classificação. Depois, entra numa fase de mata-mata muito competitiva. Esperamos ir passo a passo”, complementou.
Uma curiosidade é que Fernando Marchiori não concedia entrevistas desde 10 de março, há quase três meses, na derrota para o Água Santa, na primeira fase da Série A2 do Paulista.
A Portuguesa volta ao cenário nacional após quatro temporadas. A Série D começa neste sábado, às 19h, com a Lusa encarando o Cianorte-PR, no Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.
Agora sim , só jovens graças à Deus chega de veteranos Marchiori , vamos acho que com planejamento e seriedade chegamos ao nosso alvo classificação , mais jogadores jovens parabens eu acredito lusaaaaaaa….
Como um treinador fica 3 meses sem dar uma entrevista? Que porcaria é essa? A Portuguesa virou uma monarquia do senhor Castanheira e do Marchiori onde eles fazem o que bem entendem sem dar nenhuma satisfação? só pode ser piada.
Falta contratar Cesinha do Rio Claro , esse é bom e arrumaria o meio campo , e ainda é um volante artilheiro . Ótimo jogador .
Creio que não, na A2 devido as restrições que todos nós sabemos, não tinha como ficar dando entrevista, até mesmo sabendo que não podia pegar o covid de novo.
Desejo sorte e principalmente um trabalho consciente ao Fernando Marchiori. Chega de invenções que custaram a eliminação dois anos seguidos nas quartas da A-2. Embora não aprove o trabalho dele até aqui vou torcer muito para o sucesso dele e consequentemente da nossa amada Portuguesa. Vamos subir, Lusa!!!!!
Confesso que o discurso deu medo, mas vamos torcendo, VAI LUSA PÔ!
A maior desafio , é justamente vc Marchiori, só inventa !
Vamos acreditar que neste campeonato venceremos. Vamos subir, Lusa!!!
Fazer futebol sem dinheiro não é fácil.