Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa terá um grande desafio nas quartas de final da Série A2 diante do Água Santa. Mas, a Lusa tem sim condições de se classificar. Após o raio-x do 1902futebol sobre a primeira fase da Série A2, listamos cinco motivos para acreditar na classificação da Lusa:

1 – Arrancada: após a paralisação por causa da pandemia do Coronavírus, a Lusa foi o segundo melhor time, somando 20 pontos, quatro a menos que o líder Oeste, que fez 24 nas 11 rodadas.

LEIA MAIS:
Fotos do novo ônibus da Portuguesa vazam na internet
Castanheira se reúne com presidente do São Paulo; saiba o motivo

2 – Consistência defensiva: após sofrer gols nas cinco primeiras partidas do Estadual, a Portuguesa parece ter encontrado uma boa consistência defensiva. Nos últimos 10 jogos, atuando a maioria das partidas com três zagueiros, a Lusa sofreu gols em apenas cinco, sendo que somente contra o Taubaté foi mais do que um no jogo.


3 – Artilheiro: Raphael Luz é o artilheiro da Série A2 com seis gols marcados, empatado com o meia Cesinha, do Rio Claro. Os outros marcadores da Lusa na competição foram Ermínio (4), Caio Mancha, Lucas Douglas e Misael (2), Douglas Dias, Anderson Lessa, Geovani, Léo Jaime e Raphael Toledo (1).

4 – Queda de rendimento do adversário: o Água Santa foi uma das sensações da primeira fase, mas nos últimos jogos teve uma queda acentuada de desempenho. Mesmo invicto, teve apenas duas vitórias nas últimas oito partidas. Além disso, a defesa, que ficou sete jogos sem sofrer gols no início da competição, foi vazada nas últimas seis partidas.

5 – Marchiori no mata-mata: desde que chegou ao futebol paulista, em 2019, o técnico da Portuguesa tem excelente aproveitamento em mata-mata. Foram oito eliminatórias, com sete vitórias e apenas uma derrota. Desta forma, o comandante foi campeão da Série A2 com o Santo André, em 2019, e da Copa Paulista com a Portuguesa, no último ano.

A partida de ida entre Portuguesa e Água Santa está marcada para esta terça-feira, às 19h, no estádio do Canindé. O segundo jogo será na sexta-feira, no mesmo horário, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O NETLUSA transmitirá os dois jogos com narração de Gomão Ribeiro.

21 comentários

  1. Mesmo assim o time de Diadema e franco favorito!!! Estou até com medo de sair de casa e ser alvejado pelo ataque aéreo do Água Santa!!! Marchiori esqueça o jogo pelo alto, a bateria anti aérea dos caras é melhor que a de Israel. Missão Impossível!!!

  2. Provavelmente devo ter me equivocado…
    Acabei invertendo. Ficamos em segundo e o Água, em sétimo.
    Ganhamos de 3 x 0 no Canindé. O time de Diadema nem viu a cor da bola …
    Me desculpem. Acho que estava bêbado.

    • Perdemos no Caninde antes da Arrancada. Nesta retomada depois da paralisação os nossos números são melhores. Já ganhamos do Oeste que foi o primeiro. Concordo com a análise da redação da NetLusa. Acredito na Portuguesa e vou torcer muito por ela.

  3. Tem uma galera que deveria mudar o time pra que torce!
    A reportagem não fala que somos os melhores do Brasil, nem que vamos passar o trator. Apenas cita 5 aspectos positivos da Portuguesa que pode nos dar esperança e motivos em acreditar na classificação.
    Tem comentários que vc não sabe se é má fé, torcedor de outros times ou ainda problemas de interpretação de texto…

    VAMOS LUSAA

  4. Acho que terei que desenhar :
    1) Quem se manifesta aqui é porque é torcedor da Portuguesa
    2) As opiniões podem ser divergentes
    3) Apenas afirmei que não somos favoritos. Não é porisso que temos que desistir. Afinal, torcedor sempre tem que acreditar.
    4) Ninguém é obrigado a elogiar e acreditar que nosso time é o melhor
    5) Alguém, em sã consciência, enxerga um futebol consistente e convincente do time atual ?
    6) Fui bem claro no post anterior. Em 96 não éramos favoritos mas chegamos e eu estive em todos os jogos. Minha obrigação como torcedor é apoiar sempre.

  5. Quero ter este otimismo de vocês galera, Sou Lusa desde pequenininho, e torço muito para que possamos jogar o Paulista da séria A no ano que vem!
    Acredito que serão jogos difíceis, mas acredito que o time tem condições de passar!!

    • Concordo, mas como futebol apronta das suas, tenho certeza que eu, você e todos os outros lusitanos concordando ou não estaremos torcendo por esse acesso, por que no final tudo que importa é a Portuguesa!
      Vai LUSAAA!!

    • Dou a ele um crédito de confiança que espero que se configure neste jogo contra o Água Santa. Nosso time tem apresentado uma falha de marcação na cabeça da área, apesar de atuarmos com 2 volantes. O técnico tem que corrigir esta falha de marcação.

  6. Será que a Lusa vai buscar alguns reforços para fortalecer o time nesta reta final de campeonato?
    Na minha opinião precisa de pelo menos 2 Laterais e 1 Segundo Volante que cheguem para ser titulares.
    E Para série D, a portuguesa precisará passar por uma reformulação pois o time está muito envelhecido e falta muita intensidade durante as partidas!

  7. Eu acredito na lusa.
    Futebol é caixinha de surpresas.
    Melhor eles virem como favorito,pois a pressão vai ser toda encima deles.
    Vamos lusa.
    1X0 lusa aos 42 do segundo tempo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here