Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Fora do G8 da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa é, ao lado do São Bernardo FC, o time que mais empatou no campeonato. Em 11 jogos, foram sete igualdades, que vão desde o terceiro colocado Atibaia até o lanterna Sertãozinho, adversário na última partida.

Lado positivo
O lado positivo dos sete empates é que cinco deles foram conquistados após a Portuguesa sair atrás do placar. Foi assim contra Portuguesa Santista, Atibaia, São Bernardo FC, Taubaté e Rio Claro. Já contra Monte Azul e Sertãozinho, equipes que lutam para não cair, o placar foi 0 a 0.

LEIA MAIS:
Caíque recebe o terceiro amarelo e desfalca a Lusa contra o Juventus
Próximo adversário da Lusa, Juventus confirma saída de técnico

Lado negativo
A quantidade de empates deixa a Lusa fora do G8. Se dois deles fossem convertidos em uma vitória e uma derrota, a Portuguesa teria um ponto a mais e estaria na oitava colocação. Se os empates virassem três vitórias e quatro derrotas, a Rubro-verde teria dois pontos a mais e estaria no sétimo lugar, com 15 pontos. Se fossem quatro vitórias e três empates, já estaria na 5ª colocação, com 18, cinco a mais do que tem hoje.


Sequências
Após ficar quatro jogos sem vencer antes da pandemia, a Portuguesa não sabe o que é ser derrotada desde a retomada do campeonato. Já são sete jogos sem derrotas, o que já supera o início de seis jogos sem vitórias.

8 comentários

  1. Desempenho ridículo. Seguirá empatando nas quatro últimas rodadas, ficará empatada na segunda divisão por mais um ano; e seguirá empatando na Série D… Em 2022 perderemos mais do que empataremos e um empate nos livrará da terceira divisão; não conseguiremos nada além de uns empates na Copa Paulista de 2022…E assim vamos, empatados e empalados na memória de tempos heroicos que nunca mais voltarão. Lusa sem futuro vivendo do passado, essa é a grande conquista com jogadores, treinadores e direção empatados nas suas vidas empatadas…Um estádio às moscas empatado às margens purulentas do Tietê, o rio que não vem de lugar algum e não vai a lugar algum. Empates, empates, zeros a zeros empatados em jogos que terminam sempre à meia-noite, o empate do ontem, do hoje e do amanhã. A Lusa está empatada num mundo paralelo… Um mundo onde não acontece nada.
    E amanhã o Juventus conseguirá empatar…

  2. Time muito limitado tecnicamente, todos atacantes contratados sem nenhuma qualidade, meio de campo não cria nada de jogada, zagueiro tentando armar e só chutão pra frente e seja lá o que Deus quiser… Fazer gol na pura sorte fica muito complicado. Hoje será mais um dia de sofrimento porque o Juventus vem sempre aprontando contra nós. Vamos ter fé e ganhar de 1 x 0 pelo menos, gol ao 44 do segundo tempo pra não correr o risco de sofrer o empate. Boa sorte LUSA.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here