Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa voltou a campo após dois dias e segue sem vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, a Lusa ficou no empate sem gols contra o Monte Azul nesta quinta-feira (23). Com o resultado, o rime rubro-verde fica na 14ª colocação com quatro pontos ganhos. Curiosamente, porém, a diferença para o G-8 que era de três pontos no início da rodada caiu para dois, a mesma diferença que tem sobre os times que estão na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:
Portuguesa inscreve lateral e volante para a sequência da Série A2
FPF define datas e horários de mais três rodadas da Série A2
Após mais um jogo sem vitória da Lusa, muro do Canindé é pichado

Sem contar com Diego Jussani, suspenso, o técnico Fernando Marchiori mais uma vez mexeu na equipe e optou por escalar uma linha defensiva com três zagueiros com a entrada de Gilberto Alemão. Além dele, Patrick, Walfrido e Ermínio ganharam chances no time titular.

Diante de um adversário mais frágil do que os anteriores, a Portuguesa conseguiu se defender melhor, mas ainda sofreu com a falta de criação. A primeira chance veio com um cruzamento de Alemão da direita, que passou por Ermínio e não conseguiu ser finalizado por Maykinho.


Aos 40, Maykinho teve a chance mais clara. Após receber lançamento, Ermínio tocou para o companheiro que ficou frente a frente com o goleiro. Ao invés de arriscar bater de primeira, ele preferiu dominar e na hora da finalização chutou fraco na mão de André. O lance irritou Fernando Marchiori, que sacou o atacante para a entrada de Léo Jaime no intervalo.

A mudança pouco surtiu efeito e no meio do segundo tempo Marchiori apostou nas entradas de Lucas Douglas e Júnior Prego. Apático, o time rubro-verde não conseguiu criar. Fraco tecnicamente, o Monte Azul também não. O único lance de destaque foi a expulsão de Lucas Douglas, que tomou um amarelo por reclamação e 30 segundos depois fez uma falta e acabou expulso aos 47 minutos. Chamou a atenção também a falta de substituições da Portuguesa, que ainda tinha Fabrício, Raphael Toledo e Anderson Lessa como opções para duas mudanças restantes.

Ficha Técnica

Monte Azul 0x0 Portuguesa

Data: 22/04/2021
Hora: 22h
Local: estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia
Árbitro: José de Araujo Ribeiro Junior
Assistentes: Jose Lucas Candido de Souza e Guilherme Holanda Moura Lima

Monte Azul: André; Juninho, Lucas Cezane, Marlon e Kaio Cristian; Gustavo Nicola (Lorran, no intervalo), Caio César e Elvis (Gilsinho, aos 25’2ºT); Matheus Serafim, Júnior Paraíba e Mineiro. Técnico: Luciano Dias

Portuguesa: Thomazella; Gilberto Alemão Fernando Lombardi e Patrick; Alemão, Caíque, Walfrido, Raphael Luz (Lucas Douglas, aos 23’2ºT) e Vinícius Silva (Júnior Prego, aos 23’2ºT); Maykinho (Léo Jaime, no intervalo) e Ermínio. Técnico: Fernando Marchiori

Cartões amarelos: Cezane, Júnior Paraíba, Juninho (AMA); Caíque, Alemão e Lucas Douglas (POR)
Cartão vermelho: Lucas Douglas (POR)

20 comentários

  1. Time de frouxos, a começar por esse jumento barrigudo, esse pederasta do F.A, esse monte de velhos caindo aos pedaços. Castanheira….ou o Sr. honra os culhoes e manda esse técnico de merda embora, ou daki a pouco vão surjir os gritos de “volta Lupa”, “queremos Alexandre”!!! Aliás sua teimosia esta lembrando muito a desses 2 arrombados!!! Fora Marchiori, Fora Flávio Alves!!! Seja MACHO castanheira!!!

  2. Entra o presidente sai presidente é a mesma coisa. Técnico teve muito tempo e não fez sua obrigação… formar um time. Time lento e sem vontade. Acho que tem algumas ovelhas negras nesse grupo.

  3. Zaga fraca, lenta e pesada. Laterais que não marcam e não apoiam. Ataque pífio que não incomoda ninguém. Meio campo sem criatividade. Ou seja, o material humano sem qualidade alguma.
    Tudo isso com a aprovação do técnico, afinal o elenco, em sua grande maioria, foi escolha sua.
    Time mal escalado. Peças erradas em posiçoes erradas.
    Pior que, segundo o Lucas Ventura, esse time permanecerá até o fim da competição pois não pode haver mais inscrições.
    Com muita sorte tentaremos permanecer na A2.
    Qualquer treinador que venha terá que se virar nos 30.
    Para a série D do Brasileiro, o elenco terá que ser reformulado quase que totalmente, senão será um saco de pancadas.
    Nossa Senhora de Fátima, olhai por nós !

  4. Marchiori assisti o jogo de ontem contra o monte azul , infelizmente perdemos 02 gols certos , mas tudo bem acho que melhoramos muito é só não inventar que o time vai andar … , mas ainda falo falta o 10 pq o tal do rafael luz corre mas erra muito passe , faz ele treinar bobinho para aprimorar os passes que é o beaba do futebol , castanheira vai atrás de um 10 dezzzzzz.

    • Torcida mala demais Castanheira está fazendo milagres, deixem de ser babacas e acharem que estamos nos anos 90 , não estamos e não somos mais um time médio/grande , vcs se esqueceram do estrago que fizeram na lusa, pra concertar vai anos ainda mais com essa maldita pandemia, força Castanheira
      .

  5. Técnico RIDÍCULO (se é que podemos chamar isso de técnico)… todo jogo é uma invenção nova, muda jogador, muda posição de jogador, muda esquema. Como que o jogador vai saber o que fazer dentro de campo? O time é o espelho do treinador, um monte de barata tonta correndo sem nenhum objetivo porque eles nao sabem o fazer em campo. Sem falar que foi dada carta branca pra esse senhor contratar todos os amigos e parceiros dele mesmo sem condição tecnica alguma de jogar futebol profissional. Quem indicou e autorizou a contratação desse tal de Junior Prego deveria ser PRESO. Um cara desse ser contratado e entrar em campo é um crime com a nossa história. VERGONHOSO. E esse presidente vai tomar alguma atitude ou só sabe aparecer e fazer live quando ganha? Ta na hora de mandar teu namorado embora antes que seja tarde… Fala tanto de profissionalismo e mantem um amador comandando o time. JÁ CHEGA

  6. Campo ruim, juiz ruim, adversário ruim, horário ruim, nosso time ruim, técnico péssimo, temos técnico ????? Um cara que recebeu um monte de jogadores indicados por ele, treinou muito, pediu mais jogadores, recebeu , fez amistosos e agora cada jogo é um time diferente, sem padrão, sem ritmo, sem nada. PEDE PRA SAIR FM

  7. Time horroroso, parecia meus tempos de fazenda. Goleiro bate o tiro de meta e salva-se quem puder no meio de campo. Vamos brigar para não cair, infelizmente nossa lusa não decola nem com reza brava.

  8. Esse é o resultado dessas contratações ridículas. Parece time de
    Várzea. Como podem contratar esses jogadores medíocres. Se foram através da indicação do técnico então o FM não conhece futebol. Pior se o mandarem embora e próximo técnico trabalhar com esses pernetas. Estamos perdidos e rezar pra não cair. Castanheira tenha mais visão sobre futebol.

  9. Santos, Palmeiras, são Paulo …todos tem jogadores da base que fazem a diferença. Não há espaço para absorver tantos garotos. A Portuguesa seria o caminho natural para os excedentees. Não aconteceu. Culpa de quem : diretoria incompetente ou vendida para empresários ?

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here