Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa voltou a campo após mais de um mês, mas novamente não fez um bom jogo e apenas empatou com o São Bernardo FC, por 1 a 1, no Canindé. O gol da Lusa foi marcado por Ermínio, aos 44 do segundo tempo. O resultado deixa a Lusa no limite fora da zona de rebaixamento, com apenas três pontos somados em cinco rodadas.

LEIA MAIS:
Palco de jogo contra o Monte Azul será inédito para a Lusa
Marchiori reclama de gol anulado e descarta saída da Portuguesa
Justiça suspende novo leilão do estádio do Canindé

Após um mês apenas treinando, o técnico Fernando Marchiori mexeu em todos os setores da equipe. Thomazella entrou no gol, Fernando Lombardi na zaga, Raphael Toledo na meia e Fabrício foi colocado de centroavante. Apesar das mudanças, a Portuguesa seguiu sem criar chances, assim como foi antes da paralisação.

Por sua vez, o São Bernardo FC chegou a assustar em alguns lances, mas o goleiro rubro-verde não precisou fazer nenhuma grande defesa no primei tempo e o jogo foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.


No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor e chegou a abrir o placar aos nove minutos com Raphael Toledo, mas a arbitragem anulou marcando falta de Maykinho em uma tentativa de bicicleta.

O São Bernardo, mostrando mais qualidade e errando menos, chegou ao gol em uma bela jogada. Gianotti recebeu, se livrou da marcação e tocou para Halef Pittbull, que devolveu de calcanhar. O meia bateu firme e rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Thomazella.

Após o gol, a Portuguesa mudou. Raphael Toledo e Alemão saíram para aentrada de Léo Jaime e Anderson Lessa. Demorou, porém, para o time conseguir achar algum caminho para levar perigo. Aos 32, Léo Jaime recebeu lançamento nas costas da zaga, mas não conseguiu finalizar. Dois minutos depois, ele cruzou e Maykinho chegou sozinho para finalizar, mas jogou por cima. Na sequência, mais uma vez Léo Jaime fez o cruzamento. A zaga desviou e Gabriel Gasparotto salvou o gol contra com os pés.

De tanto pressionar, a Portuguesa achou o empate aos 44 minutos. Jussani arriscou de longe e o goleiro adversáiro não segurou. Ermínio pegou o rebote e tocou no contrapé de Gasparotto para igualar. Nos minutos finais, os times foram para o abafa, mas não conseguiram alterar o placar e terminou em 1 a 1.

Ficha Técnica

Portuguesa 1×1 São Bernardo FC

Local: estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo
Data: 20/04/2021
Hora: 22h
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Ricardo Busette

Portuguesa: Thomazella; Jeferson Feijão, Diego Jussani, Fernando Lombardi e Vinícius Silva; Caíque, Raphae Toledo e Raphael Luz (Anderson Lessa, aos 25’2ºT); Alemão (Léo Jaime, aos 25’2ºT), Fabrício (Ermínio, aos 37’2ºT) e Maykinho. Técnico: Fernando Marchiori

São Bernardo FC: Gabriel Gasparotto; Lucas Mota, Leandro Amaro, Patrick e Pará; Rodrigo Souza, Maranhão (Gamaroni, aos 38’2ºT), Gionotti (Natan, aos 30’2ºT) e Vitinho (Marcelinho, aos 41’ºT); Halef Pittbull (Léo Castro, aos 30’2ºT) e Rodrigo Alves (Thiago Primão, aos 35’ºT). Técnico: Ricardo Catalá

Gols: Gionnotti (SBE, aos 24’2ºT) e Ermínio (POR, aos 44’2ºT)

Cartões amarelos: Diego Jussani, Júnior Prego, Vinícius e Fabrício (POR).

8 comentários

  1. Parabéns ao. Castanheira e ao Marchiori, que com um elenco de várzea conseguiram um empate com o fortíssimo São Bernardo. Assim poderemos continuar com na Série A 2.
    Parabéns aos nossos valores atletas.

  2. Isso que vimos hoje foi uma pegadinha, falaram que ia ter jogo da Lusa mas não vi o time em campo. Parabéns Castanheira o Sr não pode só fazer um bom trabalho fora de campo, dentro de campo é muito mais importante, quer bancar o prof. Pardal Marchiori e vai se dar mal. Quem vai pagar por tudo isso somos nós torcedores que vamos torcer para não cairmos e série D podemos dizer adeus, não vamos ganhar um jogo com esse time.

  3. Hj FM passou dos limites!!!! Se Castanheira continuar insistindo com ele e o gerontofilo Flavio Alves tamos fudido. Eu disse lá atrás, esse Fabricio vai trazer péssimos ares….taí!!! Fora Marchiori, Fora Flávio Alves!!!

  4. O quê ficaram fazendo em quase quarenta dias sem jogo??????? Tanto blá, blá, blá de treinos físicos, táticos e técnicos puxados, correção de posicionamento, jogadas ensaiadas… Para mostrar este futebol medíocre? Não dá para engolir as palhaçadas do “Professor Pardal” que inventa lateral como atacante, meia como centroavante, segundo volante como meia e o meia “perdido sem posição em campo”. Temos laterais que não apoiam bem e deixam espaços na defesa. O Caíque correndo sozinho feito um desesperado atrás dos meio-campistas adversários e a dupla de zaga pesada chegando atrasada em alguns momentos mostram o quão desorganizado é o nosso time hoje. E mais, como os adversários driblam fácil nossos atletas e como os nossos raramente driblam alguém. Mais uma vez vejo que a torcida será para não cair. Que decepção!!!!!!

  5. No próximo jogo sugiro ao técnico colocar o goleiro de atacante, não fará diferença alguma.O time é muito ruim. Não dá para entender como outros times da série A2 conseguem montar times superiores ao nosso, creio que falte dinheiro para eles também.Uma vergonha para o nome e história da Portuguesa. O Guarani esteve a beira da falência e conseguiu subir.Falta organização, competência para selecionar jogadores. Vá ao norte e nordeste e se encontra bons jogadores a preço de um prato de comida.

  6. os jogadores pedidos ( de confiança) foram contratados, teve amistosos, teve treino de montão, vieram os jogos (4) e N A D A, . apenas 2 pontos, o Campeonato parou 40 dias, mais treinos e ai sim, novidades, um lateral jogando de ponta e um meia de centro-avante, ..
    . . . . . . . GÊNIO . . . . . passamos por cima do SB, demos um show, goleada ???????? SÓ QUE NÃO, escapamos de mais uma derrota e o time só jogou nos últimos 15 minutos.. . FM ATÉ QUANDO ?? ELE ESTÁ FAZENDO DE PROPÓSITO DE OLHO NA RESCISÃO ?????

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here