Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa segue sem vencer na Série A2. Nesta terça-feira, no retorno da competição, a Lusa só empatou com o São Bernardo por 1 a 1. Apesar do momento ruim do time, com três pontos em cinco rodadas, o técnico Fernando Marchiori demonstra tranquilidade e descarta pedir demissão.

LEIA MAIS:
Suspenso, Diego Jussani desfalca a Lusa diante do Monte Azul
Palco de jogo contra o Monte Azul será inédito para a Portuguesa
Justiça suspende novo leilão do estádio do Canindé

“Eu não vim aqui só para a fase boa. Se os resultados não estão vindo, isso faz parte do jogo. Enfrentamos um adversário dificílimo e tivemos algumas oportunidades, fomos competitivos. Isso não existe (de entregar o cargo). O que existe é um contrato até dezembro de 2022”, disse em entrevista coletiva após a partida.

Para este jogo, Marchiori escalou a Lusa com o lateral direito Alemão de ponta esquerda e o meio-campista Fabrício no ataque. O treinador falou sobre as mudanças.


“Sempre deixei claro que gosto de jogadores que façam mais de uma função. Muitas vezes vocês ficam tocando na improvisação, mas tem todo um porquê”, explicou o treinador, que não deixou barato a atuação do árbitro.

“O nosso primeiro gol foi legal. Se a gente faz o gol naquela hora, teria mudado a partida”, reclamou. O gol citado por Marchiori foi anotado por Maykinho, no segundo tempo do jogo.

A Portuguesa volta a campo nesta quinta-feira, novamente às 22h, quando enfrenta o Monte Azul, no estádio Tereza Breda, em Olímpia. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá o jogo.

25 comentários

  1. Vaza Flavio Alves, FM no seu lugar e Gege/ Fabio como treinadores!!! Só que Marchiori vai deixar os maluco trabalhar, com a famosa CARTA BRANCA, como dizia meu velho e querido avô português!!!!

  2. marchiori é pra ti o recado , nao inventa arroz com feijão faz bem pra todo mundo , nao acredito que voce desaprendeu , mas eu acredito em ti e acredito na nossa lusaaaaaaaaaaaa…

  3. Na minha opinião montaria a portuguesa num 3-4-1-2 com Thomazzella, Diego Jussani, Fernando Lombardi, Gilberto Alemão, Alemão, Caíque, Wellington Reis, Denis Neves, Raphael Luz, Maykinho, Anderson Lessa (Lucas Douglas).
    Com isso teríamos uma consistência defensiva, e poderíamos utilizar as laterais como válvulas de escape tendo um ataque criativo e rápido!

  4. Na hora tbm achei Gol normal…. não teve repetição e não achei vídeo do lance nem na Lusa TV…… aliás nosso treinero deveria ver os melhores lances do Paulistão Sicredi pra ver as chances de Gols do adversário… empate foi vitória pra esse time desorganizado e futebol medíocre… triste mas sem chances…zaga pesada não fica 1 jogo sem tomar gols

  5. Talvez a única coisa que concorde com o FM seja o gol mal anulado. Não é novidade nenhuma que os caras do apito nos roubam todo jogo, porém não dá para encobrir a falta de organização do time e o futebol medíocre durante quase toda a partida. Passes errados, ligações diretas, “falta de entrosamento” (passes nas costas), jogadores inaptos que jamais deveriam ter sido contratados, jogadores improvisados em posições para as quais não tem o menor caqüete e por aí afora. O futebol da Portuguesa no geral parece continuar uma bagunça. A fraca Copa Paulista realmente nos iludiu. Se continuar assim não passamos na primeira fase da Série D e lutaremos para não cair no Paulistão.

  6. Toda vez que a Lusa perde, os treinadores culpam a arbitragem. Essa postura de se escorar na arbitragem e não assumir os próprios erros é que fazem a Lusa estar nessa situação caótica. Uma coisa é o time dominar o adversário, jogar muito e o juiz cometer erros gravíssimos que interferem claramente no resultado. Outra foi o que aconteceu ontem, um time sem nenhum padrão de jogo, muitas vezes assistindo o adversário jogar e colocar o resultado na conta da arbitragem por um lance que levantou dúvidas e que não temos imagens pra afirmar que, de fato, houve um erro.

  7. Aonde está o Wellington Reis que estava ansioso para estrear? E o Maicom Jesus, vai jogar quando estiver com mais de 30 anos? E o Rickson? Tanta gente no elenco que poderia estar recebendo uma chance, mas insiste sempre com os mesmos jogadores.

  8. Esse técnico além de não ter nem um pouquinho de umildade para reconhecer que o time não
    está jogando nada e cada jogo que passa ele erra mais na escalação , é um tremendo cara de pau ,simplesmente está fazendo toda a torcida da Portuguesa de idiota dizendo que não ganhou por causa da arbitragem e que o outro time é fortíssimo ,cria vergonha na cara e reconheça seus erros

  9. FM já deu né cara, chega de improvisação. Ontem assisti só o primeiro tempo e fiquei com tanta raiva do que vi que nem assisti o 2o. O time foi ridículo no primeiro tempo, sem toque de bola. Chutão da defesa pro ataque e o atacante que se vire para dominar. Alias, colocar lateral de centroavante, só vc mesmo.
    PQP, acorda cara, o time que vc montou é ridículo e vc ainda querendo inventar?
    Fico imaginando essa velharada jogando dia sim, dia não….Meu Deus, o que será que nos espera…. Seria A3 é logo ali….
    Acorda Castanheira, acorda FM.

  10. Ganhar a copa Paulista mascarou o potencial do time. O nível técnico dela é muito baixo. Os times se preparam pra disputar o paulista, esse é pra valer, briga de cachorros grandes. Mais uma vez foram iludidos

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here