Reinaldo Carneiro Bastos é o atual presidente da FPF (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

A Federação Paulista de Futebol se reuniu nesta segunda-feira, de forma virtual, com representantes dos 16 clubes da Série A2, além do Sindicato dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores.

A FPF lamentou a prorrogação da fase emergencial e citou o sacrifício dos clubes com a paralisação do campeonato. Apesar disso, a entidade ‘aceita’ a parada do torneio e espera nova reunião com os clubes para definir a nova tabela de jogos.

A federação e os clubes, entretanto, voltaram a criticar a fata de critérios médicos e científicos do Ministério Público para recomendar a paralisação.

Confira a nota na íntegra:


A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão A2 Sicredi, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta segunda-feira. Abaixo, as deliberações deste encontro:

• A Federação Paulista de Futebol discutiu com os clubes propostas de readequação das datas da competição, que acarretarão enorme sacrifício das equipes. Os clubes e a FPF ressaltam que este cenário com a renovação da fase emergencial gera um enorme retrocesso no controle de saúde dos atletas e comissões técnicas, além de um prejuízo técnico inestimável;

• Assim, a FPF e os clubes se reunirão novamente nos próximos dias para novo Conselho Técnico, em que será definida nova tabela da competição;

• Os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A2 externam contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação do futebol. Os clubes e a FPF se mantêm unidos para realizar o término da competição no prazo previsto.

3 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here