Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O Ministério Público vai recomendar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a suspensão imediata de todas as competições de futebol do Brasil. O motivo é o alto número de mortes no país por causa da Covid-19.

O presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Ministério Público, Valberto Lira, explicou, ao GloboEsporte.com, a sua intenção.

“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”, disse.

“Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”, complementou.


O dirigente afirmou ainda que o esporte não é essencial como outras profissões. “Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba”, concluiu.

Na última quarta-feira, o médico José Medina, do Centro de Contingência da Covid-19, declarou que o futebol não iria parar, pois, segundo ele, a população precisa de algum entretenimento.

6 comentários

    • Jogadores não. Mas tivemos um atleta da Chapecoense internado com 40% do pulmão comprometido.
      Vai falar pra família dos treinadores Marcelo Veiga, Ruy Scarpino, Renê Weber, Adinamar Abib, entre outros membros de comissão técnica que foram vítimas dessa doença, que é frescura.
      Tem que ser muito imbecil pra achar que medidas de contenção contra o Covid é mimimi.

  1. Querem mesmo é quebrar todos os clubes e deixar milhares de jogadores, funcionários, massagistas, roupeiros tudo sem salário/sem emprego. A função mais segura hoje em dia é ser jogador de futebol, testados quase que diariamente com todo suporte possivel. Mas a preocupação dos caras é tentar paralizar tudo só pra “mostrar serviço” mesmo que as consequências disso sejam devastadoras no futuro, mas isso ninguém se importa pelo visto.

  2. Já não podemos ir ao estádio , temos que ficar dentro de nossas casas, devido a covid, ainda querem tirar a nossa única diversão !! Todos os jogadores estão sendo monitorados e estarão mais seguros jogando do que em casa ! Acho que os campeonatos não devem parar !

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here