O Campeonato Paulista será paralisado por duas semanas. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado de São Paulo nesta quinta-feira. O torneio será suspenso de 15 a 30 de março. Ou seja, a rodada do fim de semana está mantida.
A decisão, no entanto, vai contra o que pensa a Federação Paulista de Futebol. Os dirigentes da entidade queriam a continuação do Estadual e agora debatem sobre a possibilidade de realizar o torneio em outros Estados.
A intenção do governo era de interromper o Paulistão já neste sábado. Entretanto, uma conversa entre o governador João Doria e o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, adiou a medida para a próxima semana.
“Teremos que adotar medidas ainda mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no estado de SP. É a única forma para tentarmos, neste momento, conter a aceleração das mortes e evitar que tantas famílias sejam devastadas”, disse João Doria em um vídeo divulgado em suas redes sociais antes da coletiva.
A paralisação do futebol estava sendo discutida nos últimos por causa do aumento de casos de Covid-19. Até esta quarta-feira, São Paulo havia registrado 62.570 mortes pela doença e mais de 2 milhões de casos.
Com isso, a Série A2 terá a sua quarta rodada – e última, antes da paralisação – disputada neste fim de semana. Em busca da primeira vitória, a Portuguesa visita o XV de Piracicaba, neste sábado, às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra.
Mais tempo parado, espero que a equipe aprenda a lição.
Poderia parar já, assim não teríamos mais uma derrota no campeonato. Falando nisso cadê o time que disputou os amistosos? As aparências enganam.
Não poderia parar por uns… 365 dias ???