Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

A Portuguesa fechou com mais um reforço para este ano. Trata-se do zagueiro Fernando Lombardi, de 38 anos, que estava no Criciúma. A informação foi apurada com exclusividade pelo NETLUSA.

Revelado pelo Paraná no início dos anos 2000, o experiente defensor passou por equipes como Ceará, São Bernardo, Paysandu, Guarani, Náutico, entre outros. Ele assinou vínculo até o fim de 2021.

Com isso, o técnico Fernando Marchiori ganha mais uma opção para o setor defensivo, que já tem confirmado Diego Jussani, Diego Sacomam e Patrick. Willian Magrão segue em negociações.

Esse é o segundo reforço confirmado na Lusa. No último sábado, o clube anunciou o atacante Léo Jaime, que disputou a última Copa Paulista pelo São Bernardo.


O elenco da Portuguesa está de férias e deve retornar aos treinos na segunda semana de janeiro. A estreia da equipe na Série A2 será contra a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa.

23 comentários

  1. Não gostei…..era regular qdo novo e fraco agora…temos contratar no mínimo do mesmos níveis dos atuais…esse não dará mesma qualidade dos atuais…. precisamos ter melhores escolhas pois temos reforçar e não encher ônibus…

  2. Zagueiro de 38 anos ? Não vejo com bons olhos. Já temos um elenco envelhecido.
    Imagine no mano a mano com um jovem atacante…
    Nem o “monstro” Luiz Pereira com essa idade poderia apresentar alto rendimento.
    Pelo visto o William Magrão não fica …

  3. Esses pau no cu já começaram a cornetar…..vão preparar o frango assado de domingo, servir um na canoa e claro….enfiar o umbigo no balcão!!! Manuel Reis, português fura bolo esta esperando vcs na sauna….bora lá….deixem a Nossa Lusa em paz seus FDP!!!

  4. É preocupante sim essa média alta de idade. Também é preciso dar espaço no elenco pra revelações, um time de veteranos não aguenta o ano todo. Os jovens têm mais potencial de desequilíbrio e dinâmica, o Caíque é prova disso. Vamos trazer jovens promissores, Sr. Flavio Alves!

  5. Apesar de alguns pensarem que a copa Paulista deu vaga para a champions league, é bom lembrar que a vaga é para a quarta divisão nacional. E jogamos a segunda divisão estadual. Então, as contratações continuarão a ser modestas, pois o que disputamos é bem modesto. Creio que a diretoria atual tem o crédito necessário para a montagem dessa equipe. Se estão trazendo jogadores experientes, é pq conhecem e acreditam no trabalho desses jogadores. Penso que a torcida tem que acreditar no trabalho desenvolvido. Vi um lamento enorme pq o grande Joãozinho foi embora. Jogador que não agregou nada na temporada passada. Assim como a torcida percebeu isso, a diretoria também. Que continuem o trabalho desenvolvido, pois conseguiram acertar em 2020 e tem capacidade de acertar em 2021.

  6. Acredito que um time vencedor tem a mistura de jovens promissores com jogadores experiente e um time tinha que ter uma média de idade de no máximo 28,5 anos; parece que esse time vai ter uma média superior a 30 anos o que pode atrapalhar são as contusões e o tempo de recuperação!

  7. Senhores, só uma dúvida : este espaço foi criado para expressar a opinião de cada um ou para que certos cidadãos que se julgam acima do bem possam ofender os antagonistas de seu ponto de vista ? A APD foi fundada pela colônia portuguesa, portanto o mínimo que se espera aqui é respeito !
    Agora , se alguém acha que um zagueiro de 38 anos consegue acompanhar um jovem de 18 , respeito. Mas não é muito racional…

  8. bom dia!!!
    gostaria de parabenizar o netlusa, pois está sempre nos passando as informações atuais a respeito de nossa LUSA, no site portuguesa.com.br as informações são divulgadas extremamente atrasadas kkk

  9. Espero que pelo manos mantenham o Jussani. O Sacoman já renovou contrato pelo que sei. Era bom manter o Magrão e temos o Patrick que deu conta do recado. Vamos aguardar para ver o quanto o Fernando Lombardi pode agregar ao grupo. Só espero que não dispensem mais garotos para contratar jogadores em final de carreira.

  10. já está mais do que certo que o FM gosta de jogadores rodados, 38 anos parece muito, mas temos de aguardar ele jogar, eu critiquei o FM em alguns jogos onde eu acho que ele errou, mas ganhou o campeonato então tem crédito

  11. Boa tarde aos torcedores. De.verdade que torcem e ama a. Portuguesa nosa lusa a queridinha do brasil nao.aos corneteiro que so critica a expriencia etudo diretoria serio e treinador competente se nao ajuda nao atrapalha. Tivemos 5a5 ano so com jogadores jovens e levou a portugue no fundo do poço parabens ao presidente. Antonio. Castanharo e ao treinador. Fernando. Machiore otimo 2021 rumo a serie a. Paulistao e. Brasileirao a os corneteio pegue ocaniso e a isca ea canoa vai pesca deoxa aportugue em paz

  12. Respeito os analfabetos e também os obtusos, porém grand e parte dos torcedores concordam que um elenco envelhecido poderá abrir o bico lá na frente. Principalmente em uma competição na qual a força física e a juventude fazem a diferença na segunda etapa.
    Quanto a direção, tem nosso apoio incondicional. Já mostrou que é séria, honesta e bem intencionada.
    Agora, se por apenas discordar em situações pontuais, somos ofendidos e discriminados é melhor não opinar mais, afinal a torcida lusa é muito maior que meia dúzia de boçais.
    Acredito que cada um esteja aqui para tentar contribuir…

  13. Jogador horrível.. mas deve ter um excelente empresário.. ah a lusa .. em pleno século XXI fazendo cavadas kkķkkk era melhor colocar uma caixa de fósforo na zaga kkķkkk pena de vcs

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here