Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Pela segunda rodada do Paulista Sub-20, a Portuguesa foi derrotada pela Portuguesa Santista por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, no estádio do Canindé. Gustavo Henrique e Nhicolas anotaram os gols da Briosa, enquanto Patrick descontou para a Lusa.

Com o resultado, o clube do Canindé fica na lanterna do Grupo 6, com apenas um ponto, três atrás da própria Portuguesa Santista, líder da chave. Água Santa e Santos, ambos com dois pontos, ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente.

Mesmo atuando dentro de seus domínios, a Lusa saiu atrás no placar. Aos 41 minutos do segundo tempo, quando a partida estava bastante equilibrada, o meio-campista Gustavo Henrique desviou a cobrança de falta da esquerda e abriu o marcador para a Portuguesa Santista.

A equipe do Canindé voltou para o segundo tempo em busca do gol de empate e conseguiu aos 28 minutos. Patrick fez ótima jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e finalizou de fora da área para anotar um bonito gol.


No entanto, não deu tempo da Portuguesa comemorar. Três minutos depois, após saída errada da defesa, Nhicolas, totalmente livre, passou pelo goleiro Felipe e mandou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo e confirmando a vitória da Portuguesa Santista.

A Lusa volta a campo na próxima sexta-feira, dia 6, às 15h, quando enfrenta o Santos, novamente no estádio do Canindé. No mesmo horário, Água Santa e Portuguesa Santista duelam em Diadema.

14 comentários

  1. Novamente a portuguesa prejudicada, logo no início um atacante da portuguesa levou vantagem em falta, saiu no 2 contra 2 e o juiz parou o jogo marcando falta vencida, no 2o. gol da santista, a bola bateu no zagueiro, o atacante estava/entrou impedido, o bandeira deu, o juiz não considerou, pela nova regra, impedimento só em caso de posse de bola e mal tocada !

  2. Entre as falsas promessas Lusitana está o Luan, seleção, tinha torcida organizada nas arquibancadas, mas não deu em merda nenhuma!!! Mas sempre aparece um Flávio Alves, visionário, adepto a jogadores maduros, experientes para traze-lo de volta!!!

    • Taubaté a Lusa não tem base a muito tempo, é muito triste uma vez que seria a única alternativa para se fazer Dinheiro e tentar salvar a Falida Lusa. a Base é a solução para todas as equipes de futebol.

  3. Que triste realidade , nossa Lusa é sempre prejudicada pelos juízes . Mas na verdade , temos que ter dirigentes no Clube que tenham ideais , para unir parcerias com grandes empresas e assim o time será grande !!

  4. Pior que se vitimizar é dar atenção para um FDP que só entra aki pra humilhar a instituição!!! Lixo tem que ter tratamento de lixo….desprezo!!! Parece que existe pessoas que nascem, vivem e morrem inocentes!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here