Foto: Divulgação/Cuiabá

A reformulação no elenco da Portuguesa segue a todo vapor. Na noite desta terça-feira (6), o programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon divulgou que o clube acertou com o meia Raphael Luz, que estava no Boa Esporte-MG.

O atleta tem 31 anos de idade e começou nas categorias de base do São Paulo. Em 2015, conquistou e foi artilheiro da Copa Verde defendendo o Cuiabá, onde atuou 26 vezes e marcou nove gols (sendo oito no torneio). Em seguida, em 2016, atuando no Paysandu, conquistou o bicampeonato do torneio. Entre 2017 e 2018, estreou no futebol paulista ao defender o Oeste e, em seguida, por Água Santa, Ferroviária e São Bernardo na última temporada.

O elenco rubro-verde segue treinando para a Copa Paulista, que terá seu Conselho Técnico na próxima terça-feira (13). A competição deve começar no início de novembro, de acordo com o NETLUSA.

Veja também:


9 comentários

  1. Primeiro, gostaria de dizer que admiro demais o Castanheira pelo ótimo trabalho administrativo, de marketing e patrimonial que ele e equipe vem desenvolvendo. Porém no futebol é mais do mesmo. Contratações de baciada de jogadores sem nenhum talento ou expressão. Mais uma contratação digna de Alexandre Barros. Acho que vem por aí mais um time medíocre e incapaz de ganhar um torneio de várzea como esta Copa Paulista.

  2. Aliás, reforço meu pensamento de que para contratar este tipo de jogador por quê não se usa a base ou jovens talentos que vinham treinando no clube? Li recentemente aqui sobre “nova chance” ao Maicon Jesus que é melhor que qualquer atacante que jogou a A-2. E os outros???? Peço ao Netlusa que, por favor digam o que aconteceu com outros “garotos da Lusa”. O Cesinha às vezes fica no banco do horroroso Vinicius Silva… E o Naná, o Vilares, o Gurgel, o Gustavo Japa, o Paolo (filho da Regina que sempre comentava aqui) que parecia ter bom potencial. Certamente esqueci de alguém. Tem o Matheus (goleiro) que está aí e será provavelmente terceiro goleiro depois da contração de mais dois desconhecidos que vieram na baciada. Será que a Portuguesa ainda é refém de empresários de jogadores fracassados????? Por favor, Lucas e equipe, me ajudem a esclarecer esta constante má gestão do futebol, na minha opinião.

    • Fala Luiz. Tudo certo? Cara, se a Lusa depender da base atual, ferrou! Infelizmente nossa base atualmente tá bem fraquinha. O que tem mais condições de evoluir é o zagueiro João Victor, mas ele é bem novo, apenas 17 anos. O restante sem condições. O Gurgel e o Gustavo Japa saíram faz tempo e não eram da base. Também sou a favor de utilizar a base, mas quando tivermos jogadores promissores ou já preparados, o que não é o caso, infelizmente. O Matheus, por exemplo, já era inseguro na Copa São Paulo e não ocorreu uma evolução, infelizmente. A saída do clube é a base, claro, mas não a base atual, que é herança da última gestão. Abração.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here