Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Depois da Lusa ser prejudicada na derrota para o XV de Piracicaba na última segunda-feira (7), o presidente Antonio Carlos Castanheira se pronunciou. Em entrevista publicada no site da ESPN, o mandatário rubro-verde criticou a escolha do árbitro Leandro Carvalho da Silva no jogo de ida das quartas de final da Série A2.

“Tivemos uma atuação desastrosa da arbitragem em Piracicaba, no mínimo desqualificada, para não usar outros termos. Infelizmente, a Federação Paulista e o Departamento de Arbitragem, comandado pela Ana Paula, não entenderam haver a necessidade de escalar um juiz de gabarito, de primeira divisão para apitar nosso jogo, o que foi pedido no Conselho Técnico por mim e outros presidentes”, declarou.

O dirigente disse ainda que isso chega a mostrar falta de respeito pela instituição que completou 100 anos no último dia 14.

“Uma partida que vale classificação, vale o ano de todos os clubes, foi comandada por um árbitro com atuações negativas no passado. Nós passamos pela pandemia, mantivemos nosso elenco, honramos nossos compromissos e chegamos no momento decisivo com uma arbitragem dessa, é grave, é até desrespeitoso. Porém, posso dizer que não há de ser nada, no que depender do campo, nós vamos passar pelo XV. Não há arbitragem que vá parar a Portuguesa em seu ano de centenário”, emendou.


Na tarde desta terça-feira, às 15h, o presidente irá até a sede da FPF para falar sobre esse assunto. O duelo de volta acontece na segunda-feira (14), às 17h, no Canindé. O NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.

Veja também:

7 comentários

  1. É isso que espero da diretoria Lusa: atitude de protesto, indignação e cobrança. Concordo com o Silvino, o time também tem que jogar mais e o técnico errar menos.

  2. É preciso mesmo o Presidente visitar a FPF para demonstrar sua insatisfação com o péssimo trabalho do árbitro. Se ele tem um passado recente desastroso, porque a FPF continua a escalá-lo?

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here