Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Fernando Marchiori não saiu nada satisfeito com a arbitragem da partida diante do XV de Piracicaba nesta segunda-feira (7). A Portuguesa abriu dois gols de vantagem, no entanto, o árbitro inventou uma falta de Vinicius Silva em Macena e assinalou um pênalti para o time da casa. Minutos depois, ele anotou nova penalidade alegando um toque no braço do zagueiro Ícaro. Com isso, a Lusa acabou derrotada por 3 a 2 na partida de ida das quartas de final da Série A2 do Paulista.

“A equipe começou muito bem, como esperávamos. Infelizmente, dois lances acabaram com tudo. É muito difícil, em um jogo tão decisivo, tão importante para nós, ter essa infelicidade. Não pode, profissionalmente, sofrermos dois erros desse tamanho dentro de uma partida, que poderia ter outro destino para nós. Enfim, passou, temos o jogo de volta e confio plenamente no meu grupo. Vamos lutar bastante para reverter essa situação”, contou para a Lusa TV.

O comandante disse ainda que é preciso fazer com que o clima no vestiário não fique para baixo com o revés. “Tristeza dos atletas. É uma situação lamentável, que prejudica todo um trabalho, que foge das suas mãos. Não fui culpa dos atletas, da diretoria ou da comissão técnica. Foi uma interferência de terceiros e o que você vai fazer? Não tem. É levantar, deixar isso claro aos atletas para que eles sigam fazendo um campeonato como vêm fazendo, com dignidade e lealdade”, emendou.

Virando a chave

Por isso, Marchiori já olha para o jogo de volta. Na próxima segunda-feira (14), às 17h, a Rubro-Verde receberá o XV de Piracicaba no Canindé. O time precisará vencer por ou mais gols para se classificar ou ainda uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. O NETLUSA transmite o jogo com narração de Gomão Ribeiro.


“Vamos deixar nossas vidas em campo na segunda. Com certeza (o confronto está aberto). Eles têm a vantagem, mas precisamos ser equilibrados. Vamos encontrar uma equipe forte, contudo precisamos ser inteligentes para fazer um bom jogo casa, sem erros”, concluiu.

Assista ao nosso pós-jogo:

Veja também:

8 comentários

  1. Não adianta apoio dos fanáticos torcedores, diretoria comprometida e profissionalismo…..sem bastidores ninguém chega a lugar nenhum!!!!! Parece que o idiota, sem identidade que usa TAUBATÉ para falar asneiras voltou….assim como esse juiz, Alexandre Barros, Castrilli….um Filho de Égua!!!

  2. Os dois Penaltys inexistentes realmente atrapalharam a Lusa, mas aqui vai um recado ao Bom técnico Marchiori . A Lusa não pode jogar bem apenas 20 minutos, achou que estava tranquilo 2X0 e tomou a virada. No segundo tempo tem caido demais como nas partidas anteriores. No jogo de volta no Caninde tem que pressionar o tempo todo, senão continuara na A2.

    • Concordo c vc, uma semana para melhorar muuuita coisa, pq não foi só o juiz, o time foi muito mal tbm.

      Achei a defesa meio atrapalhada ontem.

      Sei lá…já tenho minhas dúvidas se vamos avançar p próxima fase, infelizmente.

  3. FICAMOS FELIZES POR 25 MINUTOS PELO ÓTIMO FUTEBOL E VITÓRIA TRANQUILA ATÉ ENTÃO….JOGADORES PERDERAM CONCENTRAÇÃO E JUIZ SE APROVEITOU PRA GARFAR A GENTE….

    AGORA É TENTAR USAR TODO OCORRIDO PRA MOTIVAR OS JOGADORES E IRMOS PRA CIMA SE IMPOR E ATROPELAR…CANINDÉ TEM GRAMADO MELHOR PRA TOQUE DE BOLA E TEMOS TER FORÇA MÁXIMA…A ZAGA DE ONTEM TIRANDO O GREGÓRIO FOI UMA ÁGUA….

    QUE VENHA UM JUÍZ ISENTO E RIGOROSO E NÃO SEJA DO INTERIOR PORQUE CTZ ESSE ERA DO INTERIOR E DEVE TER TOMADO UMAS CACHAÇAS DE PIRACICABA DURANTE A SEMANA….

  4. O juiz ROUBOU, fato. Mas o time parou de jogar e o “professor” foi profundamente infeliz nas alterações e postura do time em campo. Começou “chamando o XV” no começo do segundo tempo e levamos o gol. Depois colocou Adilson Bahia e Geovane, que são fracos demais. O Edson era MUITO melhor que qualquer um deles. Cadê o Maicom Jesus????? Porque essas “tranqueiras” que vem de fora jogam e os garotos não? E o tal de Vinicius??? O Cesinha não é bem melhor que ele?

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here