Depois de abrir dois gols de vantagem nos primeiros quinze minutos, a Portuguesa, no entanto, sofreu uma virada nesta segunda-feira (7). Com a ajuda do árbitro, que inventou um pênalti para o XV de Piracicaba quando o jogo ainda estava 2 a 0, a Rubro-Verde saiu derrotada por 3 a 2 do estádio Barão de Serra Negra. O NETLUSA transmitiu a partida com narração de Gomão Ribeiro.
Com esse resultado, a Rubro-Verde precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na volta para avançar às semifinais. Caso vença por apenas um de diferença, o classificado será conhecido nas cobranças de pênalti. O duelo de volta acontece na próxima segunda-feira (14), às 17h, no Canindé.
O jogo
A Lusa começou arrasadora. Pois, aos oito da primeira etapa, Guilherme Nunes passou pela defesa do XV na esquerda e, dentro da área, tocou para o meio. Lúcio Flávio deixou a bola passar, contudo Diego Rosa estava atrás e não teve muito trabalho para tocar na bola e abrir o placar.
Em seguida, logo aos 15 minutos, foi a vez do próprio Guilherme Nunes balançar a rede. No meio-campo, o volante começou a jogada com um roubo de bola e um passe para Lucas Douglas. Este, tocou para Lúcio Flávio, que levantou na área. Sem deixar a bola cair, Guilherme Nunes bateu na saída de Mota e já correu para o abraço.
Aos 19 minutos, um drone paralisou, por duas vezes, a partida. O atraso de quatro minutos esfriou os ânimos da Rubro-Verde. O time da casa teve uma grande chance aos 27, mas abriu o placar somente com uma ajuda da arbitragem. Em uma falta de Vinicius em Macena, que só o juiz viu, o pênalti foi marcado e Daniel Costa descontou. Menos de dois minutos depois, nova penalidade, desta vez por causa de um toque no braço do zagueiro Ícaro. Daniel Costa bateu do mesmo jeito e empatou o confronto.
Segundo tempo
Com sete minutos da segunda etapa, Daniel Costa anotou seu terceiro gol para dar a virada ao XV. Logo após contragolpe da equipe mandante, ele recebeu a bola na entrada da área de Feijão e finalizou de primeira.
O técnico Fernando Marchiori fez duas alterações de uma só vez aos 18 minutos Diego Rosa e Lúcio Flávio saíram para dar espaço à Adilson Bahia e Anselmo. Contudo, o XV de Piracicaba continuou levando perigo e o goleiro Dida, aos 21, evitou que Diego Jussani cabeceasse a bola para anotar o quarto tento. Aos 28, Vinicius falhou feio na defesa e deixou a bola para Macena, que deixou Marcelinho na cara do gol, mas ele acertou o travessão.
Com 32 minutos, Geovane e Jobinho entraram para tentar dar mais poder ofensivo à Lusa. Contudo, os atacantes, durante todo o segundo tempo de uma forma geral, não conversaram bem para criar grandes chances. A equipe ainda alçou algumas bolas na área, mas sem levar muito perigo.
Ficha técnica
Portuguesa 2 x 3 XV de Piracicaba
Quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista – Jogo de ida
07/09/2020 – 17h30
Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Portuguesa: Dida; Caíque, Ícaro, Felipe Gregório e Vinicius Silva; Carlão, Guilherme Nunes e Roger Gaúcho (Jobinho 32’/2ºt); Lucas Douglas (Geovane 32’/2ºt), Lúcio Flávio (Anselmo 18’/2ºt) e Diego Rosa (Adilson Bahia 18’/2ºt).
Técnico: Fernando Marchiori
XV de Piracicaba: Mota, Jefferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino); Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa (Erison); Kadu Barone (Erick), Macena (Kelvin) e Caio Mancha (Marcelinho).
Técnico: Evaristo Piza.
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Mauro André de Freitas.
O árbitro não atrapalhou, ele deliberadamente prejudicou a Portuguesa O primeiro pênalti nem o Castrilli apitaria. Os jogadores do XV cansaram de cometer faltas e o tal Leandro não os puniu ao menos com o cartão amarelo. É sempre assim , em jogos importantes da Lusa escalam um soprador de apito de baixíssimo nível e ele não desaponta quem o escolheu.
Faltou futebol pra Lusa no 2o tempo.
Mas acredito que passe sim.
O emocional é fundamental nas decisões.
JUÍZES LADRÕES, AJUDAM O CORINTHIANS E ROUBAM NOSSA LUSA… ATÉ QUANDO ISSO ? É ETERNO O ROUBO NO APITO ??? CRIEM CORAGEM E TIRE O TIME DE CAMPO….SEMPRE ESSA HISTÓRIA DE APITO CONTRA A LUSA !!!
E isso aí porra vai tomar no cu ;Parabéns a todos da Lusa ;Temos que começar a sumir com juiz após esse jogos polêmicos ;filhos da puta
VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!
Escalaram um juiz para decidir o jogo. Para mim os dois pênaltis foram marcados “por alguém que queria MUITO ver pênalti”. Além disso deixou os caras baterem à vontade e parar toda jogada. Sujo, baixo… Vergonhoso! Assim como foi contra o Vila na Série C e contra a Ferroviária na Copa Paulista.
Jogamos bem no início e depois também “amarelaram”. Qual é a do Vinicius??? Quase entregou várias bolas! Depois do 2 X 2 não jogaram nada. Tirar o Diego Rosa e colocar o Adilsom Baia?????? Pô deixa o time com um a menos que é melhor. Pelo menos não tem um para atrapalhar. Não sei porque me iludo. A FPF não quer que voltemos à elite. E nossos jogadores além disto SEMPRE amarelam na hora “H”. Estou de saco cheio!
Para quem pensava que o Castrili estava enterrado, eis que a história se repete….dois pênaltis inexistentes. Agora, se o Ícaro não vira de costas a bola não teria batido na sua mão, apesar do braço estar colado ao corpo.
O que preocupa é a falta de um centroavante para empurrar para dentro …
No mais, há jogadores que não reúnem a menor condição de vestir a nossa camisa.
O problema é que o ataque tem que ser assertivo, pois não não criamos chances de gol. Enfim, só nos resta acreditar, mais uma vez …
não adianta chorar o penalti
o time jogou mal
a segunda bola era sempre deles
o terceiro gol erramos o passe no ataque e eles meteram o contra ataque
o time estava jogando bem
mas hoje não mereceu
tem que mudar certas peças
ainda acredito
VAMOS LUSA !!!!!!!!!
O segundo tempo foi sofrível, perdemos todas divididas e não ganhamos quase nenhum rebote , se tivesse um cone no gol deles dava conta. Obs. Nosso lateral esquerdo gosta de uma emoção hein!
O lateral-esquerdo, Vinicius, tava louquinho para fazer besteira. Depois o “genial” técnico ainda queria te cortado o Cesinha da lista de inscritos para esta fase. É cada uma que se vê…
, 1- juiz safado, não teve nenhum penalti e os caras do XV fizeram 200 faltas. 2- nossa defesa foi ridícula, os 2 beques perdidos e os 2 laterais deviam ser deixados lá em Piracicaba. – 3 – cadê o Gaucho ???? alguem viu ele por ai ???? 4- o Lúcio Flávio depois que voltou, NÃO VOLTOU, 5 – o XV queria ganhar o jogo, mas só cruzava bolas na área , tudo pela nossa direita, . 6 -Segundas bolas ???? onde ? cadê ? 7 – Para um time que quer subir nós não fizemos por onde, 8 – EU QUERO UM TIME DE MACHOS
Li em algum lugar durante a semana que ia ter “VAR” nesta fase,
Será que sonhei?
Só na próxima fase, na semifinal.
O juiz é safado… estava clara a intenção de fazer o resultado… futebol se ganha dentro e fora do campo.. acorda diretoria!!!!! Agora, também não podemos ignorar a péssima defesa que estava em campo… defesa de várzea é melhor!!!! Roger Gaúcho = piada, o ataque foi cardíaco.. ou seja, hoje o time foi um desastre…o XV vacilou… hoje era o dia da classificação.. se tivesse continuado na pressão teria goleado e definido a situação… ainda existem possibilidades de reversão mas, como sempre, a praia está a vista… vergonha!!!!
100 anos sendo roubada!
Simples assim.
Triste sina a nossa
Mesmo não jogando bem a vitória estava bem encaminhada, mas o juiz inventou um pênalti, depois o segundo que pra mim era duvidosa, mas na dúvida “sempre” o apito é contra nós….
Lamentável
Mas vamos reverter no Canindé
Vai LUSA vamos subir
Se o filho da puta do juiz apitar direito no jogo de volta à Lusa classifica
O juiz pode até atrapalhar em alguns lances e o primeiro pênalti, mas que o ” TIME ” foi fraquíssimo hoje foi!
Tenho minhas dúvidas…acho que vamos mais uma vez de série A2.
Péssimo assoprador. Roubou nossa LUSA na cara de pau. Ele pensou que o adversário fosse o corintxa pelas cores e nos garfou.
Próximo jogo da para reverter, só não pode esquecer de voltar ligado.
Segundo o próprio site da FPF esse péssimo árbitro é totalmente inexperiente, tendo até o momento dirigido apenas dois jogos entre profissionais na série A3 ( Rio Preto 0 x 2 Noroeste e Batatais 2 x 1 Desp. Brasil). O jogo XV e Portuguesa exigia alguém mais experiente e capacitado e escolhem um soprador de apito desse nível. Era para dar problema mesmo.
Peço perdão ao senhor Leandro Carvalho de Oliveira, também árbitro da FPF, mas quem nos prejudicou foi Leandro Carvalho da Silva.
Pesquisei o nome do Leandro Carvalho da Silva no Google e de cara estavam três partidas polêmicas com este arbitro no centro das confusões causando inclusive quebra pau em uma partida do Nacional. Em uma partida da 2 divisão ele operou o S José contra o União de Mogi das Cruzes. Em outra na A3 ele operou o Rio Preto com muita reclamação do técnico. Incrível que os dirigentes da Lusa não façam a lição de casa e investiguem o arbitro antes de uma partida importante como esta.
O juiz realmente foi totalmente parcial, além da firmesa em dar os penaltis foi nítido a complacência nas faltas cometidas pelo XV que bateu muito e a vontade…foram camisas puxadas safanões e tudo bem…passou impune…tem saber de onde é esse juiz mas já dou minha sugestão…é do interior..!!!
De qq forma nossa zaga e meio deram muitos espaços e o XV mesmo perdendo entrava toda hora em nossa área….precisamos ter mais pegada no meio e termos o lateral Danilo Baia e William Magrão de volta senão será difícil demais…e nosso técnico mexeu errado tirou Lucio Flavio q até estava brigando e Diego Rosa q não estava mal e matou o time com essa mexida….
Precisamos recuperar o psicológico e tentar motivar os jogadores com essa safadeza do juíz pra darmos o troco em dobro aqui….