Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Após estrear com derrota no comando da Portuguesa, o técnico Fernando Marchiori emendou seu sexto jogo de invencibilidade neste domingo (15). Atuando no Canindé, a equipe rubro-verde venceu o Rio Claro pelo placar mínimo, em confronto da 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

“A vitória era fundamental e, diante de uma equipe dificílima, conseguimos. Temos nossas convicções, quando fazemos algo é por estudo do adversário e nosso, da equipe e do dia-a-dia, que mostra muita coisa. Fico feliz que deu certo do Edson iniciar e o Jorge, que vem entrando, nos ajudou. Quem ganha é a Portuguesa, o elenco”, declarou em coletiva.

Segundo o treinador, o que foi planejado foi colado em prática e, mesmo quando o Rio Claro ficou mais no campo de ataque, não assustou a defesa lusitana.

“Tivemos o primeiro tempo com um controle total, com duas ou três chances claras. No segundo, fizemos um gol pelo setor que queríamos. Depois, tivemos uma ou outra chance para matar, mas não tivemos competência para isso. E aí o jogo se torna perigoso. Tivemos um equilíbrio, mas faltou essa última bola. Eles tiveram um falso controle nos últimos 25 minutos, pois não penetravam”, encerrou.


Com o resultado, a Portuguesa segue G-8 pela terceira rodada seguida. Com 18 pontos, mesma pontuação do sexto ao nono na tabela, a Lusa ocupa o oitavo lugar.

Ouça o gol da vitória da Lusa na voz de Gomão Ribeiro:

Veja também:

5 comentários

  1. Bom treinador! Escala a equipe de acordo com o adversário, estudando cada um deles! Apesar de alguns erros nas substituições, tem feito um ótimo trabalho. Time ganhou corpo, adquiriu confiança! Continuando assim vamos classificar! Na segunda fase é mata mata e aí vamos ver o q acontece.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here