Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa ampliou a série invicta para seis jogos neste domingo (15). No Canindé sem a presença de público por causa da propagação do novo coronavírus (Covid-19) , os comandados do técnico Fernando Marchiori venceram o Rio Claro por 1 a 0, com gol de Jorge Eduardo logo após o intervalo.

Com o resultado, a Lusa termina a 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista na oitava colocação, com 18 pontos ganhos.

O jogo

A Portuguesa entrou em campo ciente de que precisa dos três pontos para seguir firme na disputa do G8. Assim, mesmo sem o tradicional apoio do torcedor, a Rubro-Verde foi para cima e conseguiu boas chances na bola área. Logo aos três minutos, a equipe teve uma falta próxima área, que foi cabeceada para fora.

Em seguida, no escanteio, Raniele subiu firme de cabeça, mas mandou a bola a direita da meta. Aos 11, Adilson Bahia finalizou para fora uma boa triangulação da equipe pela esquerda. Aos 23, Edson, que foi o jogador mais lúcido do time no primeiro tempo, arriscou de fora da área e levou perigo.


Bem superior, a Lusa pouco sofreu. Mesmo sem ter um desempenho empolgante, o goleiro Dida trabalhou somente uma vez nos 45 minutos inciais, quando Matheus Santos chutou de fora da área, aos 12, após contragolpe da equipe do interior.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, com menos de dois minutos, a Rubro-Verde inaugurou o marcador. Após boa bola enfiada por Lucão pela direita, Jorge Eduardo apareceu sozinho na cara do goleiro e bateu cruzado.

A vantagem no marcador não fez a Lusa diminuir o ímpeto. Aos 11, Jorge Eduardo tentou devolver o favor para Lucão e levantou para o atacante que cabeceou firme no chão, mas o arqueiro conseguiu espalmar. Três minutos depois, Adilson Bahia cobrou escanteio e a zaga do Rio Claro desviou mal e quase sofreu o segundo gol.

O jogo foi baixando de intensidade com o passar do tempo, porém a Portuguesa seguiu tendo as melhores oportunidades, como o chute de Wallace Lima que chutou colocado aos 30, mas tirou muito do goleiro e a chance que ele mesmo teve cara a cara com o goleiro, aos 38. O Rio Claro, no final do confronto, tentou atacar mais, porém assustou somente em um contragolpe aos 35, que a zaga lusitana afastou bem.

Se não houver uma paralisação no campeonato, a Portuguesa volta a campo no sábado (21), às 19h. A equipe visita o Sertãozinho pela 13ª rodada da Série A2.

Ficha técnica

Campeonato Paulista Série A2
15/03/2020 – 16h
Canindé

Portuguesa: Dida; Léo Pereira, Raniele, Willian Magrão e Vinícius Silva; Caíque (Bruno Mota), Lucas Siqueira e Lucão (Fabrício Costa); Edson (Jorge Eduardo), Wallace Lima e Adilson Bahia.
Técnico: Fernando Marchiori

Rio Claro: Dheimison; Douglas, Roger, Guilherme e Alyson; Acleisson (Matheus Santos), Everton (Cléber) e Eduardo; Luiz Thiago, Rodrigo (João Bertin) e Matheus Lú.
Técnico: Adilson Teodoro

ÁRBITRO: Kleber Canto dos Santos
AUXILIAR 1: Eduardo Vequi Marciano
AUXILIAR 2: Leandra Aires Cossette

CARTÃO AMARELO:
PORTUGUESA: Raniele
RIO CLARO: Matheus Lu, Matheus Santos, Douglas e Guilherme

PÚBLICO: –
RENDA: –

Ouça o gol da vitória da Lusa na voz de Gomão Ribeiro:

Veja também:

4 comentários

  1. Vi os melhores momentos do jogo e só deu Lusa! Era p ter ganho de 3×0 no mínimo. Temos q melhorar as finalizações. Time ganhou corpo, foi uma das melhores atuações q fizemos.

  2. Vitoria necessária deixa a Lusa no G8 .Precisa ainda melhorar o Ataque , pois estes não convenceram. Agora aguardar para saber quando vai ter jogo. Enquanto isso tentar arrumar as peças que estão faltando. Daki pra frente não pode bobear.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here