Foto: Divulgação

A partida entre Portuguesa e Rio Claro, neste domingo, às 16h, não terá presença de público. A Federação Paulista de Futebol acatou a recomendação do Ministério da Saúde contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

A informação foi apurada pela reportagem do NETLUSA. Três horas após a publicação desta matéria, a entidade máxima do futebol paulista confirmou a notícia através de uma nota oficial (confira abaixo).

Os jogos disputados na capital paulista de todas as divisões do Estado não terão torcida. A FPF não tem um prazo para a volta do público.

O Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus, vem se alastrando, e o país tem ao menos 151 casos confirmados. Diversos campeonatos esportivos e eventos com aglomerações foram adiados.


Sem a presença de público, Lusa e Rio Claro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Canindé. Com narração de Gomão Ribeiro, o NETLUSA transmitirá o confronto por Facebook, YouTube e aqui pelo site.

Confira a nota da FPF na íntegra:

A Federação Paulista de Futebol comunica que, a partir desta sexta-feira (13/3), por determinação da CBF, baseada em orientação do Ministério da Saúde em virtude da pandemia do novo Coronavírus, as partidas do Campeonato Paulista de todas as Séries e Divisões na capital de São Paulo serão realizadas com portões fechados. A medida é por tempo indeterminado, válida somente para a capital paulista.

Havendo qualquer atualização, informaremos oportunamente.

Confira as últimas da Portuguesa no Boletim NETLUSA desta sexta-feira:

Veja também:

18 comentários

  1. Poxa…já é difícil com nossa torcida apoiando e pressionando imagina sem ela agora…..
    Tá muito em cima e a diretoria deveria usar argumento das 72hs antes conforme estatuto do torcedor sei lá……

  2. Acho desnecessário há excesso de zelo. Na segunda-feira esta lá todo mundo pegando trem, metro, ônibus lotado, estádio é aberto há mais circulação de ar. Mas não adianta é a doença da vez, daqui um mês todo mundo cansou desse vírus ninguém fala mais nada.

  3. PORQUE APAGARAM, MEU COMENTÁRIO ?? CENSURA JAMAIS, AINDA VINDO E DA IMPRENSA, RIDÍCULA POSTURA DO NETLUSA…AGIRA O COMENTÁRIO TEM QUE AGRADAR A CENSURA DO SITE…CADA UMA…. SÓ RINDO MESMO…KKK

  4. Na verdade, como sempre, só a LUSA sai prejudicada por não poder ter a torcida apoiando. Nosso jogo é o único na Capital. Pensei q o Coronavírus era mundial. A FPF acha q o vírus é “paulistano”. CADA UMA!

  5. Adiar o jogo seria ideal. Mando de jogo sem torcida? Sem o clube ter recebido punição? Então, suspende o torneio ou transfere para Osasco, para Cotia, para Taboao da Serra ou para Guarulhos. A Diretoria atual tem sido competente e bem articulada e espero que consiga o melhor para a Nossa Lusa!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here