Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa anunciou no início deste sábado o seu novo técnico para substituir Moacir Júnior, demitido após a derrota para a Portuguesa Santista por 1 a 0. Trata-se de Fernando Marchiori, de 40 anos, que assinou com a Lusa até o fim deste ano.

O novo treinador rubro-verde comandou o Água Santa nas quatro primeiras rodadas da Série A1 desse ano. No último ano, ele conquistou o título da Série A2 com o Santo André.

“A expectativa é a melhor possível. Quero deixar o meu agradecimento ao professor Moacir [Júnior, ex-técnico da Lusa], que é um grande amigo e que iniciou esse belo trabalho. Vamos dar sequência. Contamos com o apoio de todos os nossos torcedores. Precisamos de vocês juntos conosco para que sejamos cada dia mais fortes para fazer uma grande competição”, disse ao canal do clube.

Técnico da nova geração, Marchiori tem no currículo, além da Série A2, o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão e a Copa Paraná, ambos pelo Maringá. Como jogador, o agora treinador iniciou a carreira justamente na Lusa, em 1997.


Após a demissão de Moacir Júnior, a Portuguesa partiu em busca de um novo comandante. Os nomes preferidos de Antonio Carlos Castanheira eram Fernando Marchiori e Vica, conforme antecipado pelo NETLUSA na última sexta-feira. No entanto, o ex-treinador do Santo André levou a melhor.

A Lusa apresentou também a sua nova comissão técnica (Foto: Divulgação/Portuguesa)

O novo técnico da Lusa chega com o auxiliar Genilson França, o Gegê, o preparador físico Hamilton Faria e o preparador de goleiros Walker Moreira.

A estreia do novo comandante será nesta quarta-feira, às 20h, diante do São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Análise de Lucas Ventura sobre Fernando Marchiori:

Veja também:

19 comentários

  1. O que tinha de ser feito, foi feito. Expulsar essa junta formada pelo câncer, cujo objetivo era manter o futebol sob o seu domínio. Infelizmente não houve tempo para o novo presidente iniciar o seu trabalho sem essa junta de entulho. Esse monte de lixo vindo de Araraquara e de outros lados vai ficar fazendo peso no canindé até o fim da temporada e o novo treinador tem que se virar com isso, pq além do dinheiro, o entulho ainda ocupa inscrições no campeonato. Se não cair, já é lucro. Boa sorte ao comandante e parabéns ao presidente que mostrou pensar em modernidade, não igual alguns torcedores que estavam pedindo benazzi, leão, jorginho, candinho, e (pasmem) edson pimenta.

  2. Vamos aguardar e dar tempo ao tempo. Não conheço, mas currículo na série A2 ele tem. Futebol é resultado ainda mais na LUSA. Ganhando, céu de brigadeiro, perdendo, inferno na terra….

  3. Tomara que eu esteja enganado ,a gente torce para dar certo, mas se Moacir 5 jogos três derrotas um empate e uma vitória , entra Fernando quatro jogos no Água Santa quatro derrotas, pelo jeito trocamos m**** por bosta

  4. Meu Deus! Tem gente falando de Benazzi, Candinho e outros q ficaram no passado. Só n falaram de Otto Glória e Osvaldo Brandão pq ja se foram. Gostei da contratação do novo técnico, se vai dar certo ou não é relativo, o fato é q ele representa uma nova geração de treinadores. Chega de mesmice. Vamos q vamos LUSA!

  5. Antes das criticas , acho que devemos esperar para ver se este novo treinador pode tentar arrumar este time de Pernas de Pau. Só não concordei quando disse que o Moacir Junior iniciou belo trabalho. Não foi isto que vimos. Trabalho bom é quando se tem vitorias, e a Lusa precisa Urgente delas. De qualquer maneira boa sorte ao novo comandante deste bando.

  6. Desejo toda sorte do mundo ao Fernando. Seja bem vindo. Espero que tudo dê certo embora eu não o contrataria. Para mim um erro da diretoria. Vamos dar tempo e espero estar errado.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here